quarta-feira, 3 de junho de 2015

Paraíba do Sul realiza ato simbólico de Abraço ao Rio Paraíba do Sul

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, com empenho da Secretaria do Ambiente e Agricultura, realizou na manhã desta terça-feira, 02 de junho, uma Abraço ação simbólica de Abraço ao Rio Paraíba do Sul, na sede da Guarda Ambiental (cais do porto). O objetivo do ato é marcar a necessidade de reduzir o consumo de água, haja vista a escassez hídrica que a bacia do Rio Paraíba do Sul vem enfrentando.

O evento foi realizado simultaneamente em 19 municípios do Médio Paraíba em parceria com Comitê de Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul. Foram distribuídas 50 camisas para os participantes. Foi realizado também o lançamento da Primeira Gincana Verde de Paraíba do Sul – Lixo na Hora Certa, que acontecerá no dia 12 de junho.

Já no dia 03 de junho das 16h às 17h, acontecerá O ‘Uma Hora Pelo Rio Paraíba do Sul’ objetivando sensibilizar quanto à crise hídrica. Promovido pela AGEVAP, o projeto consiste em uma ação integrada de conscientização ambiental e mobilização social nos municípios da área de abrangência da bacia do Rio Paraíba do Sul. A campanha representa uma ação mínima solidária à situação de escassez hídrica na Bacia, que desde 2014, vem enfrentando um dos períodos hidrológicos mais severos de sua história, com os piores índices registrados desde a maior seca já ocorrida, no ano de 1955.


Nenhum comentário: