Argumentar até convencer de que o projeto é bom não é fácil. Cobrar e cobrar para que o planejamento saia do papel, precisa de muita vontade de transformar. Durante a caminhada desse mandato, o vereador Márcio de Abreu, Marcinho, contabiliza mais de 30 pedidos atendidos em menos de quatro anos. Foram solicitações de melhorias para o serviço público da cidade, educação, meio ambiente, esporte, saúde e segurança, não se esquecendo dos bairros.
Hoje fazendo seu balanço, não podemos deixar de relatar que foi o vereador que elaborou o projeto de lei que obrigou o executivo estampar nos carnês de IPTU, como o cidadão pode ser enquadrado na isenção da taxa. O contribuinte que tem direito a isenção são aqueles que possuem e residem em apenas um imóvel com até 70 m2 ou que tenham remuneração menor que dois salários mínimos.
Marcinho juntamente com o Sr. Joaquim Santos, uma das pessoas afetadas pela falta do receituário |
Marcinho vem levando a população de Paraíba do Sul a sério e não é de hoje, e assim vem o reconhecimento pela prestação de serviços do vereador, em resolver a falta de receita azul nos PSF’s, acessibilidade nos ônibus para portadores de necessidades especiais, proibição de corte de luz e água em feriados e finais de semana, isenção da taxa de concurso público municipal para pessoas desempregadas ou assalariadas, novas viaturas para o 38º Batalhão da Polícia Militar, melhorias em quadras poliesportivas, SUDERJ em Forma em Paraíba do Sul, fiscalização de buracos, capinas e vazamento de água, proibição de venda de bebidas alcoólicas na Rodoviária Gonzalez, retirada de lixo na Barrinha, entre outros.
Marcinho diz que fica muito feliz pelo reconhecimento que vem tendo da população e mídias da região quanto ao seu trabalho. “Todos nós sabemos das dificuldades que Paraíba do Sul vem enfrentando, mas nós não podemos largar os pontos. Acredito que esse reconhecimento das pessoas vem pela minha persistência”, declara Marcinho.
Vale ressaltar também o grande incentivo aos músicos da região, com a criação do projeto “Artista Local”, onde obriga todas as rádios com sede em Paraíba do Sul, a tocarem 10% músicas dos artistas locais e divulgação de eventos com artistas amadores. Hoje podemos dizer que o reconhecimento é recíproco, Marcinho demonstrou interesse na cidade quando passava pelos piores momentos, portanto, cabe ao povo parabenizá-lo pelo sucesso de todas as reivindicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário