quinta-feira, 12 de julho de 2012

Marcinho: atuante na saúde

Assim como saneamento básico, água potável, segurança e educação, saúde é um dos direitos básicos. Sabendo que com saúde não se brinca, o vereador Marcinho se preocupa minuciosamente com esse serviço que é proibido ter falhas. Em abril deste ano, Marcinho conseguiu por unanimidade aprovar a Lei Municipal nº 2.865 que dispõe sobre o programa de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes.

Em falar em renovação, a Policlínica Municipal é um dos principais centros médicos do município e recebe diariamente centenas de pessoas oriundas de diversas partes da cidade. Para Marcinho é de suma importância que seja realizada as obras de reforma e melhorias nas instalações da mesma, que já sofrendo com enormes filas de pessoas que têm que chegar de madrugada, além da falta de ambulâncias e pessoas alcoolizadas dormindo local, deixando mau cheiro no ambiente de saúde.

Um programa especial em respeito aos idosos debilitados criado por Marcinho, oferece: passeios, apresentação de filmes no cinema popular, peças no teatro Mariano Aranha, visitas semanais ao Centro do Idoso, enfim diversas outras atividades que venham dar mais alegria as suas vidas. Assim como o Projeto em Defesa do Idoso, que traz o Disque Idoso, Notificação Compulsória de violência e cartazes com telefones úteis, para mudar a vida desses que merecem total atenção da sociedade.


O vereador ainda reivindica que seja realizado o pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade para os servidores e contratados que estejam trabalhando com agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância (insalubridade) e ou em atividades consideradas periculosas. Sendo, os médicos, os lixeiros, os coveiros e as faxineiras de Paraíba do Sul. Este ano após duras cobranças do parlamentar passaram a pagar o adicional a algumas classes, como por exemplo, as ACD´s, lixeiros e outros.

Outras marcas de sua caminhada, estão a solicitação para aquisição de um Ônibus e uma Van 0 Km para a realização do transporte de pacientes em Paraíba do Sul; a vitória de depois de denúncias do vereador, os PSF’s voltaram a receber a receita azul; a reivindicação para rede pública de saúde o atendimento gratuito do especialista em Oncologia.

Apostando, tentando, arriscando, assim está sendo o vereador Márcio de Abreu em três anos e meio de legislação, prova disso está nas pesquisas de 11 diferentes institutos de pesquisa, e recorde de parlamentar que mais apresentou projetos de Lei nos últimos 30 anos em Paraíba do Sul foi outorgada pela Câmara Municipal, e o levantamento buscou registros entre janeiro de 1983 até março de 2012 e não levou em consideração projetos para denominação de logradouros. Marcinho afirma que Paraíba do Sul precisa de uma base para alcançar os sonhos maiores. Por isso vem lutando em serviços públicos como saúde, segurança e educação, para chegar a um patamar de desenvolvimento e inovações com universidades e indústrias nas terras sul paraibanas.

Nenhum comentário: