A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. Na adolescência, as pessoas são influenciadas pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros que também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade.
É dever do poder público incentivar a população às atividades físicas, através de programas de conscientização, projetos em escolas, e áreas de lazer para que todos possam se beneficiar ao bem estar. Uma iniciativa do Marcinho, levou 8 quadras poliesportivas a serem revitalizadas para o desenvolvimento de atividades físicas da população. O vereador agora quer a criação de uma pista de skate para os jovens praticantes do esporte, que não tem onde treinar.
Marcinho junto ao Fernando do Esporte elaborou um projeto em que para cada cartão amarelo o atleta era punido com 1 litro de leite para ser doado a entidades carentes. Marcinho gostou tanto da campanha que lançou o desafio para ele mesmo, onde a cada gol doaria 10 litros de leite. No último jogo foram totalizados 50 litros de leite que foram doados a entidades carentes. Outro interessante projeto é o 10 no esporte 10 na escola, são 2 treinos de futsal por semana e no final de cada mês é feito o controle de presença escolar das crianças, os que têm menos de 3 faltas não justificadas no mês concorrem a prêmios.
O vereador tem mostrado interesse ao participar de eventos como Copa União no bairro Bela Vista, Rock Gol, inauguração do Estádio Divinão no Inema, projeto SUDERJ em Forma, que acontece no Parque de Exposições com escolinhas de futsal, vôlei e atividades para terceira idade. Tanto para saúde, como para concentração, o esporte beneficia as crianças tirando-as da rua e melhorando na concentração. “O esporte é um grande aliado para resolução de problemas com crianças e adolescentes, que ficam nas ruas, se envolvem com drogas e brigas. Com as atividades físicas, os jovens voltam as suas atenções para outro mundo, onde, aprendam a ganhar e perder, e cumprir regras,” afirma Marcinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário