Através de um projeto de lei de Marcinho, será possível cuidar dos cães que sofrem de abandono. No início deste ano, Marcinho visitou a Ong Sociedade Protetora dos Animais de Paraíba do Sul (SPAPS), realizado pela sul paraibana Dra. Ísis Barroso, e percebeu que mudanças precisavam ser feitas, pois, o gasto mensal é em média R$ 15 mil que é divido entre alimentação, medicamentos e vacinação.
Para a Dra. Ísis o seu maior desejo é poder ampliar o local, o que aumentará a capacidade de atendimento aos animais, no entanto, o que impedia o seu sonho de ser realizado era a falta de verbas, que agora com a aprovação do projeto de lei de Marcinho, a Dra conseguirá aumentar o local e abrigar mais cães abandonados, através da verba que estará recebendo.
O trabalho era desenvolvido sem apoio algum de órgãos governamentais e as despesas eram totalmente arcadas pela Dra. Ísis que é médica aposentada. Atualmente o projeto, que é pioneiro na região, abriga cerca de 400 cães abandonados, doentes e errantes. Os animais abrigados recebem alimentação balanceada, assistência veterinária, medicação e toda atenção por parte dos funcionários e da Dra Ísis.
“Há alguns anos venho apresentando indicações na Câmara Municipal solicitando a instalação de um canil municipal, já que por toda parte na cidade nos deparamos com cães abandonados, causando transtornos a população. Estou muito feliz por realizar mais um projeto tão importante e digno, que é cuidar dos nossos animais”, afirma Marcinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário