sexta-feira, 6 de julho de 2012

Marcinho consegue realizar mais um projeto de lei

Dra. Ísis Barroso vai receber verbas para continuar seu exemplar trabalho, que já tirou 400 cães da rua.

Através de um projeto de lei de Marcinho, será possível cuidar dos cães que sofrem de abandono. No início deste ano, Marcinho visitou a Ong Sociedade Protetora dos Animais de Paraíba do Sul (SPAPS), realizado pela sul paraibana Dra. Ísis Barroso, e percebeu que mudanças precisavam ser feitas, pois, o gasto mensal é em média R$ 15 mil que é divido entre alimentação, medicamentos e vacinação. 

Para a Dra. Ísis o seu maior desejo é poder ampliar o local, o que aumentará a capacidade de atendimento aos animais, no entanto, o que impedia o seu sonho de ser realizado era a falta de verbas, que agora com a aprovação do projeto de lei de Marcinho, a Dra conseguirá aumentar o local e abrigar mais cães abandonados, através da verba que estará recebendo.


O trabalho era desenvolvido sem apoio algum de órgãos governamentais e as despesas eram totalmente arcadas pela Dra. Ísis que é médica aposentada. Atualmente o projeto, que é pioneiro na região, abriga cerca de 400 cães abandonados, doentes e errantes. Os animais abrigados recebem alimentação balanceada, assistência veterinária, medicação e toda atenção por parte dos funcionários e da Dra Ísis.
“Há alguns anos venho apresentando indicações na Câmara Municipal solicitando a instalação de um canil municipal, já que por toda parte na cidade nos deparamos com cães abandonados, causando transtornos a população. Estou muito feliz por realizar mais um projeto tão importante e digno, que é cuidar dos nossos animais”, afirma Marcinho.

Nenhum comentário: