quinta-feira, 19 de julho de 2012

Marcinho acredita que infraestrutura é o principal ponto para o desenvolvimento de uma cidade

Infraestrutura é o conjunto de atividades e estruturas da economia de um país que servem de base para o desenvolvimento de outras atividades, como rodovias, usinas hidrelétricas, portos, aeroportos, rodoviárias, sistemas de telecomunicações, ferrovias, rede de distribuição de água e tratamento de esgoto. Quando uma cidade apresenta uma infraestrutura pouco desenvolvida, não é possível trazer indústrias para se instalar e assim gerar empregos. Ao pensar na importância de uma boa infraestrutura para que Paraíba do Sul cresça, que Marcinho briga por estradas melhores na cidade, que é caminho para as três principais capitais do país: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Antiga Estrada Vieira Cortez

A rua Guilhermina no bairro Retiro, já foi denunciada por Marcinho, que interveio por várias vezes através da Câmara Municipal, pois é uma das vias em que se encontra em péssimas condições de tráfego. Outras estradas também foram alvo de reivindicações como, a estrada Antônio José Gonçalves em Fernandó, buracos na estrada de Marrecas, estrada Quirino Francisco Pinheiro no bairro Inema, antiga estrada Vieira Cortez, que recebe diariamente um grande fluxo de veículos, principalmente de grande porte devido os produtores rurais que ali residem, assim como, da Cerâmica Alfa que utiliza o caminho para o escoamento de sua produção.

Para garantir o crescimento no futuro, a cidade precisa ter a base de uma infraestrutura para receber novas empresas. Marcinho briga pelo investimento nas estradas já almejando um futuro próspero. Depois de muitas tentativas alguns bairros tiveram a passada de máquinas nas estradas, mas o vereador diz que isso ainda não é suficiente e quer as estradas asfaltadas. “É por falta de planejamento e visão, que digo, que Paraíba do Sul não se preparou para o desenvolvimento. Esses são alguns dos pontos que não levam a cidade ao tão sonhado desenvolvimento e à geração de empregos,” relata Marcinho, que ainda diz que a solução é ter conhecimento  do problema de perto, pensar grande e persistir.

Nenhum comentário: