sexta-feira, 23 de maio de 2014

Paraíba do Sul recebe seu novo cartão postal neste sábado

Prefeito Marcinho inaugura o Lago das Minerais às 18 horas, em mais um ousado projeto da atual administração. Às 10h, acontece a inauguração da creche de Barão de Angra

Tornar o Parque Salutaris, o principal atrativo turístico de Paraíba do Sul, em um lugar cada vez mais agradável e encantador para os sul-paraibanos e turistas. Este é um dos objetivos do governo Marcinho que, após encontrar o local completamente abandonado, realizou um intenso trabalho de revitalização, devolvendo à cidade um de seus pontos mais belos, com as três águas minerais (alcalina, magnesiana e ferruginosa) jorrando límpidas de suas fontes. Enfim, Paraíba do Sul voltou a se orgulhar do título de “Rainha das Águas Minerais”.


A história de lutas pela manutenção e preservação deste patrimônio dos sul-paraibanos ganha mais um importante capítulo neste sábado. Em mais um ousado projeto do Governo Marcinho, Paraíba do Sul vai ganhar às 18 horas o Lago das Minerais, mais uma atração turística para a cidade.

O Lago das Minerais foi construído em uma área onde, em governos passados, ficavam pneus e muita sujeira amontoados. O local foi, inclusive, alvo da especulação imobiliária. Mas felizmente, devido ao clamor popular, o empreendimento não foi à frente. E agora o local transforma-se em um dos mais belos da região, contando com pista de caminhada e corrida, áreas para descanso e ainda passeios de caiaque e pedalinho.

Junto com o Lago das Minerais surge também o Horto Municipal, uma parceria entre a Prefeitura e a Rede Saraiva, que terá capacidade de produção de 50 mil mudas de árvores por ano.

Prefeito inaugura creche em Barão de Angra

Outra importante conquista que será inaugurada neste sábado, às 10 horas, é a tão sonhada Creche Municipal de Barão de Angra. Com capacidade inicial para atender a 90 crianças, a unidade fica bem ao lado da Escola Municipal Sarah Faria Braz, que também foi completamente reformada. É a realização de um antigo sonho dos moradores de Barão de Angra e o cumprimento de mais uma meta do governo Marcinho.

Nenhum comentário: