terça-feira, 27 de maio de 2014

Lago das Minerais: novo cartão postal de Paraíba do Sul cai nas graças da população e encanta moradores

Em mais uma etapa do processo de recuperação e consolidação do Parque Salutaris como principal atração turística da cidade, o prefeito Marcinho inaugurou na noite do último sábado (24) o Lago das Minerais. O mais novo cartão postal de Paraíba do Sul fica no entorno do Parque Salutaris, onde, no passado, eram depositados pneus velhos e muita sujeira. No mesmo dia foi inaugurado o Horto Municipal, que vai distribuir mudas de diversas plantas de graça para toda população, bastando apenas ir até o local e solicitar a espécie desejada.


O lago foi inaugurado, em cerimônia que contou com a presença dos deputados estaduais André Lazaroni e Christino Áureo. Centenas de pessoas estiveram presentes na inauguração e puderam conhecer o novo cartão postal de Paraíba do Sul, que também é o novo espaço de atividades esportivas e entretenimento da população. O lago conta com passeios de caiaque e pedalinho de graça, além de uma pista de caminhada e corrida em seu entorno.


Moradora de Paraíba do Sul, Rita de Cássia Nascimento dos Santos se encantou com o novo cartão postal. De acordo com a moradora, o empenho do Prefeito Marcinho em revitalizar o Parque Salutaris e iniciativas como a criação do lago são de grande valia para a cidade.



- É bom ver que o Marcinho realmente está fazendo tudo que se propôs a fazer pelo Parque Salutaris. Ele sempre teve muita paixão por este lugar, que antes estava abandonado e era só mato e agora é o lugar mais lindo de Paraíba do Sul. Está tudo muito encantador, tanto o lago como o horto municipal. Está muito lindo mesmo – afirmou Rita.
É o lugar mais lindo de Paraíba do Sul. Está tudo muito encantador, tanto o lago como o horto municipal, afirmou Rita de Cássia Nascimento

Nenhum comentário: