quarta-feira, 28 de maio de 2014

Paraíba do Sul participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (28)

Nesta quarta-feira (28), Paraíba do Sul enfrenta Charqueadas (Rio Grande do Sul) na vigésima edição do Dia do Desafio, promovido pelo SESC Rio. O objetivo é incentivar a população a praticar esportes durante todo o dia, sem limitar idades. Todas as atividade são de graça e todos os moradores podem participar.

De acordo com a Subsecretaria de Esportes, as atividades começam as 8 horas da manhã, com ginástica artística e dança na Praça Garcia. As atividades no centro prosseguem a tarde, com o projeto Escola de Atletas. Durante todo o dia, brinquedos infláveis estarão a disposição das crianças e jovens. Vale ressaltar que, além de Praça Garcia, ainda terão atividades em todas as escolas, além dos projetos esportivos, como Academia Vítor Belfort de Artes Marciais, Academia 60+ no Parque Salutaris, entre outros.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA - The Association for International Sport for All - e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. Em 2007, ano de realização dos jogos Pan-Americanos, o Sesc Rio realizou o Dia do Desafio - Challenge Day - pela primeira vez na história do evento, com todas as 92 cidades do Estado, uma adesão pioneira: o Rio é o primeiro Estado da Federação a ter 100% de seus municípios no evento.


Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016. No Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Porém há uma disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.

Nenhum comentário: