sábado, 29 de agosto de 2009

Servidoras municipais terão licença maternidade ampliada para seis meses

Um anteprojeto de lei de minha autoria que teve o vereador João Batista como co-autor foi enviada ao executivo buscando a ampliação da licença maternidade para as servidoras públicas municipais. O Prefeito Gil Leal encaminhou nesta quinta a mensagem a Câmara Municipal, em breve as servidoras municipais, tanto concursadas como comissionadas terão este direito que já é garantido a servidores estaduais e federais. Para possa valer aqui é preciso uma lei municipal.

Médicos afirmam que aumento na licença maternidade beneficia saúde de mãe e bebê

Do ponto de vista médico, há uma série de vantagens com o aumento da licença maternidade. Além de proporcionar a mãe a passar mais tempo com a criança, fortalecendo os laços afetivos, o bebê receberá o leite materno por mais tempo. Esta parte é a mais importante, haja vista a recomendação de que nos seis primeiros meses de vida o único alimento ingerido pelo bebê seja o leite materno. Com a medida, há reduções de 17 vezes nas chances de a criança contrair pneumonia, 5,4 vezes na possibilidade de anemia e 2,5 vezes na ameaça de crises de diarréia.

Um comentário:

Jorge Careca Barbosa disse...

Parabéns, legislador Marcio de Abreu Oliverira!
Mais uma vez o senhor deu prova de sua competência legislativa, e ao João Batista os meus sinceros votos de estima consideração!
Isso só vem definir, o quanto deve ser observado, a diferença entre legislador e vereador em Paraíba do Sul!