Após denúncias do vereador Marcinho, o problema da falta de receita azul nas unidades de saúde de Paraíba do Sul foi resolvido
Nas ultimas semanas um grave problema vinha assolando a população sulparaibana. Como publicado no Jornal A Folha e cobrado pelo Vereador Marcinho, a falta da conhecida receita azul estava acarretando diversos problemas para os pacientes da rede pública de saúde de nossa cidade.
Existem determinados tipos de medicamentos , de uso controlado ,que só podem ser comprados com a apresentação da receita azul.
-É inadmissível que este tipo de problema ocorra em nossa cidade. Estão tratando de qualquer maneira a saúde da população. A falta de comando dos responsáveis pelo cadastro anual acarretou na paralisação do envio do talonário azul a nossa cidade, e quem sai prejudicado é a população- ressaltou Marcinho.
Fomos aos bairros conferir como se encontrava a situação após a denúncia publicada no jornal,e constatamos que estava regularizada.
Conversamos com uma moradora do bairro grama que faz uso de medicamento controlado e necessita da receita que estava em falta.
(Marcinho juntamente com o Sr. Joaquim Santos, uma das pessoas afetadas pela falta do receituário) |
- Graças a Deus as receitas já estão nos posto de saúdes, agora posso pegar meus medicamentos, espero que o que aconteceu não mais se repita, pois com saúde não se pode brincar.
Agradeço também ao vereador Marcinho, que esteve do nosso lado neste momento tão difícil- disse Maria Ernestina da Silva.
- Fico feliz que a secretaria de saúde tenha resolvido a situação, saúde tem que ser tratada com prioridade, não pode acontecer de deixar a população sem receitas para adquirir o remédio controlado.
- Já adquiri os meus medicamentos e agora agradeço ao vereador Marcinho por ter cobrado esse receituário - disse Sr. Joaquim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário