quinta-feira, 7 de julho de 2011

Por falta de receita azul, população fica sem remédio controlado

Marcinho cobra rapidez na solução do problema e vai pedir explicações a Secretaria de Saúde
(Talonário Azul)

Em Paraíba do Sul os usuários de remédios controlados estão sofrendo na pele por causa de uma falha da Secretaria de Saúde do município. Trata-se daquelas pessoas que são usuárias de remédios que necessitam da receita azul para poderem receber gratuitamente ou até mesmo comprar  seus medicamentos. 
Dona Margarida Moreira, 73 anos

Uma falha da Secretaria de Saúde que não realizou o cadastramento anual dos médicos responsáveis pelos PSF`s , vem impedindo o recebimento do talonário de receitas azul. Sendo assim o usuário ao procurar o PSF não consegue adquirir a receita com carimbo do médico ficando impossibilitado de comprar ou receber gratuitamente seu medicamento.

A população vem sendo atingida pela  negligência do Poder Público, e são os idosos os que mais vem sofrendo com o caso.

- Estou há mais de um mês tentando a receita azul no PSF e não consigo. Relatou a senhora Margarida Moreira de 73 anos.
Francisco da Silva, morador do 2º distrito faz uso do medicamento Lorazepan, indispensável ao seu tratamento e outro que vem “pagando o pato” pela falta de cuidado do poder público

-Por diversas vezes fui ao posto de saúde atrás da receita azul para poder comprar meus medicamentos, mas foi perda de tempo, pois não tinha,disse Francisco.

Todos os entrevistados pelo o jornal fizeram questão de relatar que são muito bem atendidos pelos funcionários no PSF e os isentam de culpa  pela falta da receita azul.

- Isso ai é erro que vem lá da Secretaria de Saúde, “dos grandões”, disse Sr. José Antonio.

Nossa equipe entrou em contato com a Senhora Maria Luiza, Sub Secretária de Saúde de Paraíba do Sul que deu seu parecer.

Vereador Marcinho
- Anualmente atualizamos o cadastro dos médicos e infelizmente este ano houve uma demora em recolher a documentação de alguns deles. Estamos trabalhando para que o problema seja resolvido- declarou Maria Luiza.

O vereador Marcinho, tomou conhecimento do acontecido e disse que vai cobrar explicações da Secretaria de Saúde.

- Vamos cobrar explicações da secretaria competente e cobrar a imediata solução para o assunto.

Se preciso for convocaremos os responsáveis a Câmara Municipal para esclarecer o assunto. – afirmou Marcinho.

Nenhum comentário: