quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Moradores reclamam do descaso da Prefeitura no bairro Liberdade

Mesmo em recesso vereador Marcinho continua os trabalhos em prol da população mais humilde
Moradora Maria José Alves dos Santos
  Na última quarta-feira (05) o vereador Marcinho juntamente com a equipe do jornal A Folha esteve na Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Liberdade para verificar diversas reclamações dos moradores do local. 

Uma das maiores reclamações é quanto um problema que já persiste há 25 anos na comunidade, que é a falta de manilhamento das águas pluviais oriundas das encostas e da rua, que ficam paradas devido a falta de uma galeria para o escoamento das águas pluviais e pela ineficácia dos bueiros existentes que quando, na maioria dos casos, não estão entupidos, não suportam a vazão das águas das chuvas.

Segundos os moradores, nas últimas chuvas a rua chegou fica interditada, pois a água chegou a um metro de altura, invadindo as casas e fazendo com que diversos moradores perdessem seus pertences. 

- Eu não suporto mais ver esse problema aqui, sou uma das moradoras mais antigas da rua e vejo que entra governo e sai governo e o problema não é solucionado. Eu peço a Deus que alguém olhe para este lugar, já não suporto mais perder meus pertences devido esse descaso – disse indignada a moradora Maria José Alves dos Santos.

Ainda segundo os moradores que acompanharam a visita do vereador ao bairro, a prefeitura também não vem atendendo de forma satisfatória a limpeza do local, deixando acumular lixo, entulho e sujeira na rua.

                                                                      Outros problemas
Orelhão deteriorado
Os problemas não param por aí, a rua se encontra totalmente esburacada, dificultando até mesmo o tráfego de veículos no local. Os moradores ressaltam que há muito tempo a prefeitura não realiza o recapeamento asfáltico do local.

Outra dificuldade é para conseguir se comunicar com alguém, uma vez que o único orelhão do local se encontra totalmente deteriorado, tendo os moradores que andaram um bom pedaço para conseguir utilizar o orelhão mais próximo.

Uma das mães que estavam presentes durante a visita disse que um dos sonhos das mães do local é ver construído um playground para as crianças e a reforma da quadra poliesportiva.

Um comentário:

eli carlos disse...

ate o molmemto depois da visita do vereador marcinho que mostrou um dos muitos problemas da comunidade da liberdade nada foi feito ate agora tudo continua na mesma o descaso continua as ruas comtinuam cheias de barro e os bueiros emtupidos ate a boca ate o exato momento nenhuma linpesa foi feita e o prefeito comtinua a receber o dele todo mes enguanto o pobre gasta o que não tem para comprar o que se perdeu na chuva