quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Secretaria de Estado recebe indicação de Marcinho para implantação de Unidades de Conservação

Marcinho junto a muda de plantas nativas no Parque Salutais
No mês de novembro Marcinho enviou a secretaria estadual de Meio Ambiente uma indicação para que sejam viabilizados pela PRODUC (Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipal), os estudos necessários para a implantação das Unidades de Conservação Ambiental em Paraíba do Sul. As unidades seriam no Parque Salutaris e a outra no Morro Seco, localizado no Eldorado.

            O programa realiza os estudos técnicos, orienta, capacita e a Câmara Municipal possui a função de criar a legislação que permite a implantação das UCPI.

O vereador Marcinho, autor de diversas medidas para a área ambiental do município, realizou mais uma indicação no sentido de se implantar com o apoio da secretaria de Estado de Meio Ambiente a criação de duas Unidades de Conservação em Paraíba do Sul.

             - Uma de nossas bandeiras é a questão ambiental. Temos que governar pensando no presente, mas principalmente planejando o legado que deixaremos para as gerações futuras. Nossa intenção é criar em Paraíba do Sul essas duas Unidades de Conservação para que as futuras gerações possam viver em harmonia com a natureza – disse Marcinho.
           
            O projeto agora está tramitando e os estudos estão sendo realizados para que em breve possam ser viabilizados juntos a PRODUC a implantação das UCPI.

Nenhum comentário: