terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeitura volta a cortar árvores no Parque Salutaris

Mais árvores poderão ser cortadas:
pacote de obras do prefeito prevê escola e prédio para instalação de Fórum


Um dia após a realização do movimento de voluntários, que protestaram contra o corte de árvores no único Parque Ecológico do município,  o prefeito Gil Leal mandou realizar o corte de aproximadamente mais 6 árvores na entrada do Parque Salutaris.

Ainda não se sabe de forma exata tudo que o prefeito pretende construir no local, (pois não comunicou nada a Câmara e nem consta no PPA (Plano Plurianual)  única coisa que ele afirmou no rádio foi a construção de uma escola. No entanto fontes ligadas ao executivo afirmam que está sendo preparado um pacote de obras no Parque Ecológico, inclusive a construção de um prédio para ser destinado ao Fórum.


Nunca imaginei, que passaria pela cabeça de nossos governantes a idéia levar construções para o parque, minha imaginação sempre viu aquele local como área de preservação (requerimento encaminhado bem antes dos cortes a secretaria estadual de meio ambiente para transformar o local em Unidade Conservadora, com direito até ICMS verde).

Em nenhum momento somos contrários a construção de unidades escolares em Paraíba do Sul, só achamos que há lugares no município mais propícios para a construção.

No entanto, se continuarem a desmatar desse jeito e a levar construções e mais construções lá pra dentro, estarão matando o projeto turístico que o parque representa, estarão colocando as águas minerais em risco de contaminação, estarão aos poucos matando o Parque Salutaris.


Vou encaminhar na tarde de hoje um requerimento ao Presidente da Câmara, solicitando que interrompa o recesso legislativo, para colocarmos em discussão um projeto que proíba que o prefeito continue a cortar árvores no Parque Salutaris.
Sei que a luta será muito difícil, pois o prefeito possui ampla maioria, mas espero que o bom senso e o amor pela nossa cidade, pelo meio ambiente, pelas águas minerais prevaleçam e que salvemos o Parque Salutaris.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho uma vergonha essa atitude. O local é um parque e deve ser tratado como tal. Não é local para escola e forum. Deixará de ser um lugar tranquilo e de lazer para ser mais um local de tráfego intenso de pessoas e carros (já que para ir do centro até lá existem alguns morros e ninguém vai querer ir a pé). Existem vários locais melhores e até mesmo próximos dali para se fazer essa obra. Mais uma "bola fora" da nossa atual administração.

Anônimo disse...

Atitudes como essas só aumentam a revolta dos cidadãos Sul Paraibanos, pela falta de Políticas Públicas Municipais conscientes, comprometidas com projetos ecológicos e sustentáveis. Será que ainda vamos ter que passar por mais essa vergonha? Será preciso que a população se manifeste por blogs, orkut, facebook para sacudir os Governantes do Municipio a que despertem e revejam tais atitudes?
Infelizmente sim, o despreparo e a pouca competência para tais cargos faz de nós completos perplexos e idiotas.

Abraços Isabel
e-mail: hortygp2009@hotmail.com
Contem comigo!