Estou preocupado com as regras publicadas para o concurso público pela prefeitura na edição de hoje no Jornal de Paraíba do Sul. Cria-se um pré-cadastramento que vai do dia 25 a 29 de maio, sendo que as inscrições ocorrem até o dia 05 de junho.
Outro ponto é que a comissão poderá levar dias para avaliar se o candidato terá ou não isenção, sendo publicado somente no dia 03 de junho no site da empresa que realizará o concurso a relação de quem foi beneficiado com a isenção.
Ora, se o candidato não tiver seu pedido de isenção aceito, terá apenas dois dias para descobrir, pagar e realizar a inscrição. E se o candidato não concordar, terá apenas 2 dias para buscar seu direito a isenção.
Acontece que a lei determina a isenção para desempregado e assalariado, não fala em pré cadastramento, afirma que ao apresentar os devidos requisitos será inscrito. E também considero que acontece uma desobediência a norma ao diminuir o prazo de isenção, pois a isenção deve ser válida pelo tempo que for o prazo de inscrição.
Espero sinceramente que as pessoas que buscarem o seu direito, encontrem lá facilitadores, e não dificuldades visando que o candidato desista da isenção e pague a taxa.
De qualquer forma reafirmo, que estarei no meu gabinete na Câmara Municipal, das 14:00 ás 17:00 de segunda a sexta, para apoiar qualquer pessoa (que tenha realmente o direito a isenção) que venha a ter dificuldade com sua inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário