sexta-feira, 8 de maio de 2009

Paraíba do Sul está desprotegida

O assalto na casa do empresário, aconteceu a luz do dia e no centro da cidade. E não foi só esse, diversas residências vem sendo furtadas em nosso município. Se repararmos, notaremos que quase não vemos viaturas da polícia militar circulando em Paraíba do Sul. É um município desprotegido.

Até que os policiais militares tentam, mas não tem aparatos suficientes para combater a marginalidade. Viaturas sempre quebradas, efetivo pequeno, enfim sem as mínimas condições.

Das pouquíssimas viaturas que temos, uma delas é praticamente exclusiva em proteção aos bancos, protege-se os mais poderosos ao invés de priorizar a população.

O interior encontra-se desprotegido, encontra-se desamparado.

Um comentário:

Jorge Careca Barbosa disse...

Parabéns sempre meu nobre Vereador!
Marcinho, o que vem acontecendo em Paraíba do Sul, é um reflexo da política Estadual de segurança publica, nosso Governador Sergio Cabral Filho PMDB ainda não conseguiu administrar o setor, que sofre com a incompatibilidade de idéias entre o secretário José Maria Beltrame, e os comandantes dos órgãos subordinados, Policia civil e Militar.
Esse reflexo negativo, num efeito cascata, acaba afetando todo o estado, que sofre com: a falta de viaturas, efetivo de pessoal, aparelhamento bélico e estrutura logística. Alem do mais, a baixa remuneração, permite que alguns policiais sejam corrompidos pelo crime.
Ainda têm o fator político, que por motivos óbvios, acaba deixando os municípios reféns de comandantes e delegados indicados por poderes par-político, que só fazem o que determina os superiores. Sempre em nome do poder! Com isso, falta atenção devida aos cidadãos, falta respeito com policiais corretos, e principalmente, falta escrúpulo dos que fazem da policia uma fabrica de estatísticas, para justificar o mau desempenho político.
Marcio, O ESTADO DO RIO ESTÁ DESPROTEGIDO!