quarta-feira, 25 de junho de 2008

Posto médico nas festas

Geralmente em festas com grande público e com vendas de bebidas alcoólicas torna-se comum jovem passando mal, brigas que resultam ferimentos e outros tipos problemas que necessitam de cuidados médicos. Normalmente estas festas de grande porte sempre têm postos médicos instalados durante a festa. Seria muito importante que na exposição deste ano o prefeito Gil Leal instalasse tendas com médicos.

Careca quer saber quanto prefeitura gastou na micareta

O presidente da Câmara encaminhou ontem um oficio ao prefeito municipal pedindo um relatório detalhado das despesas e receitas que a prefeitura obteve com a realização da 1ª Micareta. Segundo Careca a intenção é apenas para que a Câmara realize seu papel de fiscalizadora dos atos do executivo.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Passando na brasa

Nesta madrugada aconteceu no bairro do Inema o rito de fé com a passagem sobre as brasas, que acontece todos os anos do dia 23 para 24 de junho.
A festa por muitos anos sempre foi organizada pelo saudoso Senhor Sebastião Meneses, sua família e os moradores do bairro do Inema, tendo como ato inicial a “Reza da Ladainha” na casa da família Menezes, que mantendo a tradição centenária de seus antepassados prestavam à devoção a São João, demonstrada através do rito de fé da passagem sobre as brasas.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Bois continuam nas ruas


Eles circulam por toda cidade, na ponte, nos bairros lá estão os bois soltos, sendo criados na rua. O poder executivo não toma nenhuma atitude. Parece que para o prefeito é normal boi andar no meio da rua. VERGONHOSO.

Camarote lotado

A animação da primeira micareta de Paraíba do Sul foi o camarote. Mais de mil pessoas lotaram a área vip. Quem foi com certeza não se arrependeu.

Torneio de Judô no Morro da Alegria


Durante o dia de ontem foi realizado na quadra do Morro da Alegria um torneio de judô, envolvendo crianças e jovens do bairro. O torneio faz parte do projeto Arte e Movimento encabeçado pelo professor Semir.

Na foto as crianças brincam antes de iniciar a competição.

domingo, 22 de junho de 2008

Micareta

A primeira micareta de Paraíba do Sul foi realizada ontem no Parque de Exposições. Ainda não temos em nossa cidade a cultura das micaretas, o povo ainda estranha até mesmo os nomes: pipoca, abada e etc...
O público foi pequeno, mas quem foi deve ter gostado. Mesmo quem pagou R$ 10,00 e ficou na área denominada pipoca pode ver os artistas de pertinho.
Penso que eventos deste tipo devem ser repetidos, até para podermos utilizar mais o parque de exposições.

sábado, 21 de junho de 2008

Orkut realiza enquête


A comunidade de Paraíba do Sul está realizando uma enquête para saber quem está melhor na corrida para prefeitura nas eleições deste ano. Acompanhe.

http://www.orkut.com.br/CommPollResults.aspx?cmm=127486&pct=1212772948&pid=1356947529

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Gil Leal perde mais um partido


O PSL que era presidido aqui em Paraíba do Sul pela Secretária de Turismo, Teresa Cristina que já havia até mesmo publicado a data da convenção para o dia 29 de junho juntamente com a do prefeito Gil Leal, tem novo presidente. Trata-se de Francisco Carlos Soares, o popular Cinquentinha. E o novo presidente já afirmou que o partido irá apoiar a candidatura do PDT que deverá ser encabeçada por Rubinho.

Guguta chega hoje e vai dizer se aceita ser vice

O ex-prefeito Luis Augusto que estava em Tocantins junto com familiares estará chegando em Paraíba do Sul ainda hoje. Uma conversa com o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Rubinho já foi agendada. Guguta dirá se aceita ou não compor chapa com o empresário

quinta-feira, 19 de junho de 2008

DEM e PDT farão coligação

Em Paraíba do Sul o partido Democratas estará realizando coligação com o PDT tanto para candidatura majoritária quanto na proporcional. Com bons nomes a coligação na proporcional tem tudo para eleger 2 vereadores e ainda sonhar com uma terceira cadeira.

Divisão de partidos

Seguindo os bastidores políticos tudo indica que teremos 3 candidatos a prefeitos nas eleições deste ano: Gil Leal, Rubinho e Mariângela. Os vices ainda não foram definidos. E os apoios dos partidos estão mais ou menos assim.

Gil Leal deverá contar com: PMDB, PTB, PPS, PHS, PTdoB, PTC e PT.

Rubinho: PDT, DEM, PP, PRB, PR, PSC, PSB

Mariângela: PSDB, PCdoB

Presidente do TSE elogia iniciativa do Democratas de impor exigências éticas em relação aos seus candidatos

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, elogiou hoje o partido Democratas (DEM) que resolveu instituir a exigência de “ficha limpa” para os candidatos do partido nas eleições municipais de 2008.O elogio foi feito na sessão administrativa desta noite (17), quando o ministro trouxe ao Plenário da Corte, a necessidade de se regulamentar o acesso do eleitor aos dados dos candidatos constantes do banco de dados do TSE.A proposta do presidente do TSE visa facilitar o acesso do eleitor às informações que a Lei 9.504/97 impõe a todos os candidatos que, entre outras coisas, exige a certidão de quitação eleitoral e certidões criminais fornecidas pelos órgãos de distribuição da Justiça Eleitoral, Federal e Estadual.“Não posso deixar de saudar a iniciativa do DEM mais afinada com os postulados da ética e moralidade públicas”, concluiu o ministro, ao propor que o tema seja debatido proximamente pelos ministros do TSE.

Ministro do TSE mantém segundo colocado na Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana (RJ)

O ministro Joaquim Barbosa, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou liminar pedida por Carlos Borges Garcia e Paulo Sérgio do Canto Cyrillo para voltarem aos cargos de, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Eles foram eleitos em 2004 e tiveram os mandatos cassados sob acusação de abuso de poder, corrupção e fraude. Com a decisão do ministro, Miguel Ângelo Barbosa Motta e seu vice, José Ary Loureiro Borges continuam nos cargos nos quais tomaram posse como segundos colocados naquele pleito.Os dirigentes municipais cassados entraram no TSE com Ação Cautelar (AC 2414), com pedido de liminar, para que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) seja revista, pois acreditam que não ocorreu abuso de poder econômico. Alegam ainda que a posse do novo vice-prefeito se deu antes que o prefeito de sua chapa tivesse assumido o cargo, o que seria ilegal.O ministro refutou os argumentos dos políticos fluminenses. Primeiro, porque realmente existiu abuso de poder econômico com potencialidade para influenciar no resultado das eleições, pois foram utilizados recursos de origem não permitida – venda de rifas de um apartamento –, que totalizaram cerca de 45,9% do total dos gastos declarados de campanha. Quanto à suposta irregularidade ocorrida na diplomação da chapa segunda colocada, Joaquim Barbosa informou que a ação cautelar proposta não é o meio processual adequado para impugnar a decisão do Juízo da 95ª Zona Eleitoral do estado do Rio.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Quem bate perde

Considero que esta campanha eleitoral tem tudo para ser uma das mais tranqüilas dos últimos tempos. Uma campanha sem ofensas, sem retaliações e perseguições. Assim deve ser cada candidato deve se preocupar em leva ao povo suas propostas e deixar as ofensas de lado. Até porque como diz um famoso marqueteiro: “ Quem bate perde”.

Hoje tem reunião no diretório do PDT

Hoje a noite acontecerá uma reunião no diretório do PDT entre os partidos que deverão se coligar na majoritária e na proporcional. Estarão presentes na reunião os seguintes partidos: PDT, DEM, PP, PRB, PSC, PR, PSB. Hoje deverá então ser discutidos assuntos como: dia da convenção, coligações proporcionais, listas e outros assuntos.

Palmeirinhas é campeão

Pelo campeonato da primeira divisão sulparaibana disputaram o título ontem a tarde no Riachuelo Palmeirinhas X União. As duas equipes são do bairro Liberdade. O Palmeirinhas levou a melhor na decisão por pênaltis. Parabéns a equipe campeã.

sábado, 14 de junho de 2008

Marcinho é o novo presidente do DEM em Paraíba do Sul

A direção do Democratas determinou que eu assumisse a direção do partido em Paraíba do Sul. Logo após a decisão do PMDB regional em romper o acordo com nosso partido. Fico feliz em assumir a direção deste importante partido, que inclusive vem sendo o principal partido na luta contra a CPMF que o governo federal teima em voltar a cobrar.
Quanto a presidência municipal, estarei aqui seguindo as determinações dos lideres maiores dos Democratas e sempre buscando o melhor para minha cidade.

Ofício de PR determina coligação com PDT

Um ofício encaminhado pela direção regional do PR determinou que a executiva municipal do partido coligue na majoritária com o PDT. Com isso o pré-candidato Rubinho receberá apoios importantes, como por exemplo o vereador Professor Roberto, suplente Claudão e também da deputada Waldeth que já havia declarado a intenção de apoiar o empresário.

SME e SECOM lançam o projeto “Rádio na Escola”


A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, estão implantando o projeto Rádio na Escola, que consiste na criação de um estúdio de rádio nas escolas municipais a serem utilizados pelos alunos, que criarão seus próprios programas, desenvolvendo diversos estímulos nos alunos.
Idealizado pelo funcionário da SECOM, Luciano Alves, o projeto será inicialmente implantado na Escola Municipalizada Andrade Figueira, do Centro. Luciano é profissional de rádio há 11 anos, e contará com o apoio das diretoras da escola, Ana Maria Nascimento, Neide Aparecida de Lima e Luciana Rocha. A orientação pedagógica ficará a cargo de Gilmara de Araújo e a implementação pela professora Eliana Dias.
A proposta do projeto, segundo a secretária de Educação, Maria Adelaide Capella, “após construída a estrutura necessária para o funcionamento da rádio, do nome à grade de programação sejam construídos e idealizados pelos alunos”.
Inicialmente os alunos interessados do 7º ao 9º ano do ensino fundamental da escola ficarão responsáveis pelo início da rádio. Em seguida, segundo a proposta do projeto, é realizar um intercâmbio com outros alunos de diferentes séries.
Apesar de estar no Brasil desde a década de 20 e, após, terem surgidos vários outros meios de comunicação como a TV e a internet, o rádio é ainda veículo de comunicação de massa mais abrangente e imediato que existe. Através do rádio é possível transmitir um fato - mesmo que por telefone - do local em que ocorreu diretamente para milhões de ouvintes. Lembrando ainda, que com o avanço tecnológico, é possível ouvir rádio em qualquer lugar, até mesmo através de alguns aparelhos celulares modernos.
O estúdio da rádio já está sendo construído na E.Mun. Andrade Figueira. O idealizador do projeto, Luciano Alves, já ministrou duas palestras para os alunos da unidade interessados e os aparelhos necessários para a montagem do estúdio estão em fase de compra.
- O projeto está dentro das normas da Anatel, a equipe de governo examinou todos os meios legais para a implementação do projeto. E o funcionamento desse estudio será transmitido através de som de linha e não atraves de ondas radiofônicas. Com isso iremos somente transmitir a programação para dentro da area escolar – afirmou Luciano.
Paraíba do Sul dá mais um passo à frente de muitas cidades do Brasil com esse novo projeto que, além de estimular a criatividade, dinamismo, interação, comunicação e muitos outros estímulos nos alunos, proporcionados pela vivência radiofônica, a cidade justifica o seu lugar de destaque na área de excelência educacional no país.

Hoje é dia de vacinar seu filho contra a Paralisia Infantil

A secretaria de saúde de Paraíba do Sul, através do serviço de imunização conclama todos os pais ou responsável por criança até cinco anos para a vacinação contra a pólio dentro da Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece hoje (14).
O serviço de imunização espera vacinar cerca de 3.300 crianças, independente do número de doses que a criança já tenha tomado anteriormente. É importante que os pais levem as crianças ao posto de vacinação mais próximo de sua residência ou no Centro de Atenção Materno Infantil Asdrúbal Alves de Souza, no Centro da cidade, que funcionará das 08 às 17h, acompanhadas do cartão de vacina.
A Poliomielite ou Paralisia Infantil é uma doença infecto-contagiosa viral aguda. Ela atinge principalmente crianças de até 5 anos e pode se caracterizar por paralisia, principalmente dos membros inferiores. A pólio pode deixar seqüelas graves e, em alguns casos, levar à morte. A doença é transmitida pelo poliovírus, que entra pela boca. O vírus é carregado pelas fezes e pelas gotículas expelidas durante a fala, a tosse e o espirro da pessoa contaminada. Falta de higiene pessoal, de saneamento na moradia e concentração de muitas crianças na mesma casa favorecem a transmissão. O período de incubação (tempo que demora entre o contágio e o desenvolvimento da doença) é geralmente de 7 a 12 dias, podendo variar de 2 a 30 dias. A transmissão pode ocorrer durante o período de incubação.

Administração Municipal paga dívida de desapropriação da antiga Argo

A antiga empresa Argo Indústria e Comércio Ltda., que durante anos gerou diversos empregos em Paraíba do Sul, e que declarou falência no dia 1º de fevereiro de 2001, deixando seus funcionários desempregados e sem receber o que lhes é de direito, gerou uma guerra judicial entre funcionários e empresa que já dura mais de sete anos.
Em 2003, a sede da empresa, Argo I, localizada na Rua Heinz G. Well, nº 36, e a Argo II, situada na Rua Barão do Piabanha, nº 74, foram desapropriadas pela administração municipal. Com isso, o município repassou para a conta judicial do processo de desapropriação o valor estipulado pela avaliação do imóvel pela desapropriação da área das duas empresas.
Os ex-funcionários da antiga Argo estão há anos, sem sucesso, tentando receber suas indenizações. Essa batalha judicial contra a empresa obteve vários capítulos e um grande líder, o saudoso Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Waldair Silveira Pedra, o Corta-Vento, que veio a falecer em 2004 sem conseguir ver o fim desta batalha que juntos com seus companheiros, se dedicou fortemente.
Porém, a luta de Corta-Vento e dos ex-funcionários da Argo está próxima do fim, e com sucesso. Os valores foram reconsiderados pela justiça e agora a quantia ultrapassa Um Milhão de Reais, com isso o município teve que complementar o depósito judicial em R$ 660.000,00 (Seiscentos e sessenta mil Reais).
Essa dívida de 660 mil Reais foi dividida em 36 parcelas, sendo as primeiras 12 parcelas de 10 mil Reais, as outras 12 de 20 mil Reais e as últimas 12 de 25 mil Reais.
O atual prefeito, Gil Leal, informou que a quitação das parcelas já estão sendo feitas mensalmente e em dia. Segundo ele, já foram pagas três parcelas. “Nós estamos cumprindo nossa obrigação. Pretendemos honra-la antes do tempo devido a concessão da Argo II ao Grupo Mil. Tivemos boa vontade política e estamos pagando. Os ex-funcionários da Argo já aguardam por isso há anos, e após a quitação da dívida, eles poderão tomar suas providências legais contra a empresa para requerer o que têm de direito”, afirmou o chefe do executivo.
Agora, segundo a procuradora do município, Regina Matos, caberá aos ex-funcionários da antiga Argo acionar seus advogados para que dêem continuidade ao processo indenizatório de cada um. “Essa luta está chegando ao fim. Os imóveis foram reavaliados e definiu-se um preço justo. Em suma, a luta das centenas de funcionários está perto do fim”, disse a procuradora.
Além de arcar com a dívida da desapropriação, o município terá que pagar também os custos do processo, estipulados em R$ 100.000,00 (Cem mil Reais). Agora, arrendada pelo Grupo Mil, a Argo II irá abrigar mais uma indústria em Paraíba do Sul, reativando uma área de quase oito mil metros quadrados que estava parada, demonstrando assim o dinamismo e o respeito da administração atual com os ex-funcionários da Argo e todo o povo sulparaibano.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Câmara de Paraíba do Sul deverá ser composta por 11 vereadores

Em conversas com os meus colegas vereadores venho percebendo que se for colocado em votação a lei orgânica do município deverá ser alterada em relação ao número de cadeiras no legislativo.
A vontade da maioria dos vereadores é aumentar para 11 cadeiras e não para 13 como vem sendo comentado na cidade.
Na questão financeira pouco vai mudar, pois independente de 9,11 ou 13 a verba repassada a Câmara será a mesma. Então aumentando o número de cadeiras, ganha o povo que terá mais representantes.

Diretório Democratas é dissolvido em Paraíba do Sul

O Diretório do Democratas em Paraíba da do Sul que estava sobre o comando de Robertinho (sobrinho do prefeito) foi dissolvido na última segunda-feira. A ação foi tomada por determinação do diretório regional do DEM que determinou que todos diretórios que tivessem tendendo a ficar com candidatos do PMDB fossem dissolvidos.
Desta forma em Paraíba do Sul o DEM que tem 2 vereadores, eu e Jairzinho não deverá mais apoiar a candidatura de Gil Leal

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Canela pode ser o vice de Gil Leal

Essa foi a conversa ontem nos bastidores da política sulparaibana. Um acordo estaria sendo fechado. Canela seria o vice de Gil. Mas a família Bento Bernardes (Canela) não ficaria sem um representante pleiteando a vaga de vereador.
Caso Canela seja vice de Gil, Julio Canelinha viria candidato a vereador pelo PTB.

Guguta vem ou não vem?

O ex-prefeito Luiz Augusto (Guguta) foi anunciado como o vice de Rubinho nas convenções que acontecerá este mês. Mas até agora, o ex-prefeito não confirmou se aceita ou não concorrer a mais esta batalha política. No PDT a afirmativa é que Guguta está animado.

Jorginho deverá ser o vice de Mariângela

Lá no PSDB ninguém fala quem será o vice de Mariângela, mas nos bastidores já surgiu o nome do evangélico Jorginho. No meio político ele é pouco conhecido, mas simpatizantes à candidatura de Mariângela estão dizendo que aprovam o nome.

CPMF de volta

Sob protestos do DEMOCRATAS e dos partidos de Oposição, a Câmara aprovou, com placar apertado, por 259 votos a favor, 159 não e duas abstenções, a recriação da CPMF, agora com o apelido de Contribuição Social para a Saúde (CSS). A CSS foi aprovada com apenas dois votos a mais que o necessário. A contribuição incidirá sobre as movimentações financeiras com uma alíquota de 0,1% já a partir de janeiro de 2009. A expectativa é de que a CSS- aprovada dentro da Emenda 29, que destina mais recursos para a saúde- traga uma receita adicional de R$ 11,8 bilhões. Como foi modificada, a proposta ainda terá que ser submetida ao Senado. Os partidos de oposição, DEM, PSDB, PPS e PSOL, votaram contra. O PV, apesar de ser da base do governo, votou contra. Ficaram a favor do texto de Vargas o PT, o PMDB, o PTB, o PP, o PR, o PSC, o PSB, o PDT e o PCdoB. "A sessão da Câmara continua. Ainda serão votados mais quatro pontos do projeto do relator, deputado Pepe Vargas (PT-RS). O substitutivo vai além da criação da CSS, aumentando o imposto sobre produtos industrializados (IPI) do cigarro.

Paraíba do Sul mostra seus artilheiros e tem a melhor média do campeonato

Guilherme é um dos principais artilheiros do Campeonato da Terceira Divisão da categoria de juniores da Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro, com sete gols, junto com Diego do Rio das Ostras e Luiz Bruno do Condor. Tainam e Antônio Carlos ocupam a terceira colocação com cinco gols. O Paraíba do Sul FC ainda detém a equipe com melhor média, 2,538 em 13 jogos e com 33 gols marcados e isso vem a mostrar que o representante sulparaibano vem realmente fazendo uma excelente campanha e tem tudo para ser finalista e isso graças ao bom trabalho dos seus dirigentes, comissão técnico e a um bom elenco montado para este certame. No quadro abaixo, os 10 principais artilheiros e os cinco clubes com a melhor média de gols.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Campanha sem emoção

Quem está acostumado a ver aquelas campanhas eleitorais emocionantes com praças cheias, povo animado, camisas e aqueles comícios quentíssimos, pode ir se preparando para uma campanha com menos emoção. È que este ano serão proibidos distribuição de qualquer tipo de brinde e também showmicios. Agora quem for pra comício, vai apenas pra ver os candidatos.

Quem perde com isso?

Além de tirar a emoção das eleições, as novas regras colaboram para desaquecer a economia. É que não tendo camisas e bonés, os donos de fábricas, estamparias, costureiras e etc... Deixam de ganhar aquela graninha a mais durante as eleições. Os artistas das cidades que tinham nas eleições a oportunidade de fazer seus shows em todos os bairros da cidade e ainda faturar uma grana extra, também estão fora. Os ambulantes que iam pro comício vender churrasquinho, refrigerante, cerveja, algodão doce, alugar pula-pula vão encontrar comícios vazios. A corda arrebentou mais uma vez para o lado mais fraco.

Câmara de Sapucaia aumenta número de vereadores para o próximo pleito

“O seguro morreu de velho”, afirma o ditado popular e seguindo esse princípio, a Câmara Municipal de Sapucaia, alterou o artigo 24 da Lei Orgânica do Município, aumentando em dois o número de cadeiras para o próximo pleito.Assim, caso se confirme entendimento do TSE de que “a competência para estabelecer o número de vereadores é definida pela Lei Orgânica dos Municípios, observando o critério da proporcionalidade entre a população e as vagas para o legislativo municipal”, Sapucaia irá eleger 11 e não 9 vereadores, para a legislatura 2009/1012.A alteração na lei orgânica foi feita através da Lei 2 147, publicada na edição de sábado do Entre-Rios Jornal, que “fixa o número de vereadores para a próxima legislatura”, sendo sancionada pelo prefeito Paulo Ferreira Coelho.Contudo, o assunto ainda está em discussão na Câmara dos Deputados, através de Emenda Constitucional, que deverá definir a questão, podendo ou não basear-se na Lei Orgânica dos municípios.

FORRÓ BENEFICENTE DO BRAMIL SUPERMERCADOS

Na última quinta-feira (05/06) o Bramil Supermercados realizou o já tradicional Forró Beneficente em Paraíba do Sul. O evento aconteceu na Choperia Vô Barão e toda a renda arrecadada foi doada a Casa de Amparo ao Idoso Lírio dos Vales, a Irmandade Nossa Senhora da Piedade e ao Instituto Imaculado Coração de Maria.
A festa começou as 18:00h com um super bingo, logo após a banda Arte e Sedução deu um show de animação e não deixou ninguém parado.
Foi uma noite de muita alegria e solidariedade.
Se você ficou fora dessa não pode perder o próximo Forró Beneficente do Bramil, que será dia 20 de Junho no estacionamento do Supermercado Bramil da praça da Autonomia em Três Rios!
A entrada é franca! Venha dançar, se divertir e ajudar as instituições assistenciais de nossa cidade.

terça-feira, 10 de junho de 2008

DEM rompe com PMDB

O Partido Democratas, partido este que sou filiado, está rompendo o apoio que daria ao PMDB em diversas cidades. Tudo porque existia um acordo regional entre PMDB e DEM, que pactuava o seguinte: DEM apoiaria o PMDB no interior e o PMDB apoiaria o candidato a prefeito do DEM na capital.
Acontece que na tarde de ontem aconteceu uma reunião no PMDB e foi decidido que o partido lançaria candidato à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Com isso o direção do Democratas está trabalhando firme na dissolução das executivas provisórias que apoiariam candidatos do PMDB.

DEM está proibido de participar de convenções antes do dia 22

A executiva federal do DEMOCRATAS proibiu que o partido participe de convenções antes do dia 22 de junho. Caso algum presidente não obedeça o acordo firmado na suposta convenção não terá validade.

Previsto para hoje julgamento sobre registro de candidatos réus em processos criminais

Está previsto na pauta da sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (10) a continuação do julgamento do processo administrativo que trata da definição de regras relacionadas ao registro de candidaturas de políticos com vida pregressa incompatível com a moralidade. Além disso, o Tribunal deve começar a discutir também a consulta sobre a utilização da internet para propaganda eleitoral.No julgamento do processo administrativo (PA 19919), o TSE vai definir se podem obter registro eleitoral candidatos que respondam a processo criminal, ação de improbidade administrativa ou ação civil pública, sem condenação definitiva. Durante a sessão plenária da última quinta-feira (5) o debate sobre o assunto começou com o voto do relator, ministro Ari Pargendler, que avaliou que são inelegíveis apenas os candidatos condenados que não possam mais recorrer. Depois disso, o ministro Eros Grau pediu vista para analisar o processo.InternetJá na discussão da consulta (Cta 1477) feita pelo deputado federal José Fernando Aparecido de Oliveira (PV-MG), os ministros devem discutir a utilização de e-mail marketing, banners eletrônicos, blogs, links patrocinados, redes sociais na internet, páginas eletrônicas, salas de bate-papo, debates e doações online e o uso de Web TV e rádio para propaganda de candidatos nas eleições 2008. A sessão plenária terá a pauta invertida nesta terça-feira (10). Primeiro serão julgados os assuntos administrativos, nos quais se incluem o processo administrativo sobre registro de candidatos com a vida pregressa incompatível com a moralidade e a consulta sobre utilização da internet para campanha. Só depois da sessão administrativa é que os ministros começarão a sessão jurisdicional, com processos que tratam de crimes eleitorais, compra de votos etc.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Liberdade em alta

No último domingo pela manhã, 2 possíveis candidatos a prefeito estavam em ritmo de campanha. Ocasionalmente o bairro escolhido foi a Liberdade, na rua de baixo encontrava-se Rubinho e na rua de cima o prefeito Gil Leal junto com sua comitiva.

Uma derrota inacreditável

Em partida válida pelas semifinais da primeira divisão do campeonato sulparaibano, um jogo chamou a atenção. O time do Bela Vista havia vencido na semana passada o União (Bairro Liberdade) por 3 a 0 e poderia perder a segunda partida por até 2 gols de diferença. Mas para surpresa de todos o União garantiu a vaga na final goleando o time do segundo distrito por 7 a 1.

domingo, 8 de junho de 2008

PRB com aval de Crivella declara apoio a Rubinho


Na tarde de ontem o pré-candidato do PDT, Rubinho juntamente com o presidente municipal do PRB, Paulinho da Yeda tiveram um encontro com Marcelo Crivela liderança maior do partido. Lá foi firmando o apoio a candidatura de Rubinho a prefeitura de Paraíba do Sul.

PSFC vence mais uma

Com um show a parte do meio campo Pedroso, o Paraíba do Sul Futebol Clube venceu por 6 a 1 o time do La Corunã do Rio de Janeiro. Com a vitória o time sulparaibano dispara na liderança da competição.

sábado, 7 de junho de 2008

Trem a diesel foi embora

A locomotiva a diesel, locada há mais de oito anos pela Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul através de um convênio junto a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) para impulsionar o turismo na cidade, foi devolvida na última quarta-feira, 04/05.
A locomotiva estava parada devido ao alto custo do seu funcionamento e manutenção. A Prefeitura estava tentando, sem sucesso, devolver a composição, que estava há três anos sem uso. A PMPS esclareceu que todas as suas obrigações foram cumpridas, em especial com as despesas de devolução.
Segundo a procuradora do município, Regina Matos, “a prefeitura tentava entrar em contato com a associação (ABPF) para que eles pudessem vir pegar a composição. Não conseguimos, mas felizmente o proprietário esteve ontem na cidade para levar a locomotiva”, esclareceu a procuradora.

O próximo sábado é dia de vacinar sua criança contra a Paralisia Infantil

A secretaria de saúde de Paraíba do Sul se prepara para a Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece dia 14, em todo o Brasil.

A secretaria, através do serviço de imunização tem como meta vacinar cerca de 3.300 crianças de 0 a 5 anos contra a poliomielite independente do número de doses que a criança já tenha tomado anteriormente. Neste dia, é importante que levem as crianças ao posto de vacinação mais próximo ou no Centro de Atenção Materno Infantil, no centro da cidade, que funcionará das 08 as 17:00h, acompanhada do cartão de vacina.

A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença infecto-contagiosa viral aguda. Ela atinge principalmente crianças de até 5 anos e pode se caracterizar por paralisia, principalmente dos membros inferiores. A pólio pode deixar seqüelas graves e, em alguns casos, levar à morte

A doença é transmitida pelo poliovírus, que entra pela boca. O vírus é carregado pelas fezes e pelas gotículas expelidas durante a fala, a tosse e o espirro da pessoa contaminada. Falta de higiene pessoal e de saneamento na moradia e concentração de muitas crianças na mesma casa favorecem a transmissão. O período de incubação (tempo que demora entre o contágio e o desenvolvimento da doença) é geralmente de 7 a 12 dias, podendo variar de 2 a 30 dias. A transmissão pode ocorrer durante o período de incubação.

Graças às campanhas de vacinação, a doença está erradicada no Brasil. Mas a vacinação é necessária porque a pólio ainda existe em outros países, e há risco de retorno da doença para o Brasil.

É grande a procura de ingresso para o 1º PS Fest Folia

Paraíba do Sul está entrando no roteiro das grandes micaretas que acontecem pelo país afora, já que no próximo dia 21, a cidade estará em festa com 1ª PS Fest Folia. O evento deve atrai um grande publico, entre sulparaibanos, turistas de varias cidades do interior do estado, capital, cidades de Minas próximas ao estado do Rio, dentre ela Juiz de Fora e sem sombras de dúvida da vizinha Três Rios.
Banda Eva, Os Ousados, Bonde da Oskley, MC Frank, os DJs Sandro e Lêle Cabral com certeza vão contagiar o publico, oferecendo uma noite de muito agito e animação.

A cidade já se movimenta para receber a micareta, vários segmentos comerciais estão atentos para tirar retorno com o evento, reservas já estão sendo realizadas pelos hotéis e pousadas do município. Os taxistas já vão se organizando, pois a procura deve ser muito grande por esse serviço

Os ingressos estão a venda, através do site www.ingressomais.com.br e em Paraíba do Sul nos seguintes locais: Cavalinho.com, Dani Modas, Padaria Central, Londrina Moveis em todas as suas filiais na região. Pipoca Promocional R$ 10,00, Abada R$ 30,00 e Camarote, R$ 45,00.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Número de vereadores é estabelecido pela Lei Orgânica de cada município, diz TSE -

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou na sessão ordinária desta terça-feira (3) que a competência para estabelecer o número de vereadores é definida pela Lei Orgânica dos Municípios, observado o critério da proporcionalidade entre a população e as vagas para o legislativo municipal.

Este número será limitado ao estabelecido na Constituição Federal. Assim, mesmo que o município vote alterações em sua lei orgânica, o número de vereadores seguirá os seguintes parâmetros:

a) mínimo de nove e máximo de vinte e um nos Municípios de até um milhão de habitantes;

b) mínimo de trinta e três e máximo de quarenta e um nos Municípios de mais de um milhão e menos de cinco bilhões de habitantes;

c) mínimo de quarenta e dois e máximo de cinqüenta e cinco nos Municípios de mais de cinco milhões de habitantes.

A decisão respondeu à Consulta (CTA 1575) formulada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS). O senador perguntou "quais os critérios para fixação do número de vereadores a serem eleitos em cada município relativamente às eleições municipais de 2008?"

O relator, ministro Ari Pargendler (foto), lembrou que não é a primeira vez que o tema é trazido ao TSE e, de acordo com seu voto, o princípio a ser observado é o da proporcionalidade, conforme diretrizes estabelecidas pela Constituição Federal.

SEBRAE realiza curso de Oratória

Entre os dias 16 e 20 de junho, o SEBRAE/RJ promove em Três Rios o Curso “Técnicas de Apresentação e Oratória – Estratégias para uma comunicação eficaz em público”. O curso, destinado a empreendedores, empresários, estudantes e profissionais de diversos setores, tem como proposta desenvolver habilidades e técnicas para apresentações em público visando à obtenção de melhores resultados em palestras, reuniões, vendas, negociações e demais tipos de apresentações.
Durante a capacitação, os participantes receberão informações sobre como utilizar adeqüadamente a voz e o corpo; como planejar e preparar apresentações; utilização adequada de recursos audiovisuais e materiais de apoio; orientações sobre as cinco dimensões da comunicação, além de receberem um diagnóstico individual sobre as exposições com troca de feedback e exercícios individuais e em grupo.
As inscrições são limitadas e poderão ser feitas no SEBRAE de Três Rios e Paraíba do Sul, através dos telefones 2252-1671 ou 2263-3585.

Carioca Feminino: Voltaço e Vassouras tentam vaga na final

Duas equipes femininas da Região, Voltaço e Vassouras, seguem bem no Campeonato Carioca. Os dois times venceram a primeira partida da semi-final e estão perto da classificação para final. As meninas entram em campo no domingo, 8, às 15h. A entrada da torcida é de graça. Confira:
O Vassouras disputa a vaga com o Campo Grande no Estádio Municipal Ernani do Amaral Peixoto, em Vassouras. No primeiro jogo o time venceu por 3 a 2 e precisa apenas de um empate.
Já as meninas do Voltaço vão à Caxias enfrentar o Cepe-Caxias. O Volta Redonda ganhou o primeiro jogo por 4 a 2, e pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na grande final. A partida será no Estádio Municipal da cidade, mais conhecido como Maracanzinho.

Comissão aprova fim de bloqueio de celular por operadora

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou na semana passada (28) substitutivo do deputado Vinicius Carvalho (PTdoB-RJ) ao Projeto de Lei 1608/07, do deputado Arnon Bezerra (PTB-CE), que proíbe o bloqueio de aparelhos celulares para chips de outras operadoras. O substitutivo modifica o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90) e a Lei Geral das Telecomunicações (9472/97).

Atualmente, de acordo com resolução da Anatel, as prestadoras têm o direito de bloquear os aparelhos, desde que ofereçam benefícios aos seus usuários - como celulares gratuitos ou descontos especiais no aparelho e nas tarifas. As prestadoras costumam propor ao cliente um contrato de fidelidade por um ano, com o bloqueio do aparelho, em trocas desses benefícios.

Pela proposta aprovada na comissão, o aparelho deve ser desbloqueado no ato da compra. No caso de telefones já bloqueados, a empresa terá a obrigação de liberar os telefones em, no máximo, até 120 dias a partir da solicitação do usuário.

Tramitação
Foram apensados à matéria os PLs 2005/07, 2282/07, 2498/07. Em caráter conclusivo, o projeto ainda será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Vereadores trocam socos no Pará

Dois vereadores trocaram socos durante uma sessão em São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará. O vereador Ariel Moraes de Castro (PR) falava na tribuna quando se desentendeu com o vereador Manoel Ronaldo de Araújo (PMDB). Ronaldo de Araújo partiu para cima do colega Ariel Moraes de Castro e o agrediu com um soco. Os dois caíram no chão e a briga continuou até que fossem separados.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sulparaibanos são premiados em festival de teatro em Três Rios


O projeto “Teatro na Escola”, da Secretaria de Educação de Paraíba do Sul, com alunos da rede municipal de ensino que recebem aulas do ator, diretor e professor de teatro profissional, José Amâncio, vem rendendo bons frutos. O aluno Elias Marcos Paulino foi premiado como o ator/cantor revelação do 1º Festival de Cenas Curtas de Três Rios, organizado e realizado pelo Teatro Celso Peçanha, entre os dias 30/05 e 1º/06.
O aluno da Escola Municipal Tim Lopes, do bairro Liberdade, esteve representando a E. M. Andrade Figueira, e superou mais de 100 outros atores que representavam 19 grupos e escolas de teatro, concorrendo com 24 esquetes. A esquete que levou a premiação de Elias Marcos foi “O Drama de Cristina”, que demonstra a luta de uma adolescente envolvida com drogas e outros temas polêmicos, como a gravidez na adolescência.
Além de Elias Marcos, Paraíba do Sul faturou mais dois prêmios e uma indicação:
Melhor Ator: Elias Marcos Paulino (O Drama de Cristina);
Melhor Atriz: Rose Santana (José Cláudio é uma Parada);
Melhor Esquete do Júri Especial: José Cláudio é uma Parada;
Indicação de Melhor Ator: José Amâncio.

Top Flu está feliz da vida


A torcida organizada sulparaibana Top Flu, está feliz da vida, ontem eles foram até ao Maracanã assistir o histórico jogo que levou o Flu a final da Libertadores. Por 3 a 1 o Flu venceu o Boca Junior da Argentina. Deve ter sido muita emoção

Prefeito da cidade mineira de Além Paraíba visita Paraíba do Sul

O prefeito da cidade de Além Paraíba, zona da mata de Minas Gerais, Dr. Sérgio Antônio Ribeiro Ferreira, acompanhado de secretários e assessores de seu governo, esteve na tarde da última segunda-feira reunido com o prefeito Gil Leal em seu gabinete. O prefeito e comitiva vieram a Paraíba do Sul para fomentar um intercambio em diversas ações que estão sendo realizada no município, principalmente cultural, que hoje é referencia, não só no estado do rio, como para o Brasil. Devido a este sucesso, o prefeito da cidade mineira fez questão de visitar a cidade e captar experiências para motivar estas ações em Além Paraíba.

Prefeito entrega a Guarda Municipal uma viatura reformada

A segurança da população de Paraiba do Sul já está reforçada com a entrega de uma viatura pelo governo do municipio a Guarda Municipal. O prefeito Gil Leal entregou a corporação o Volkswagen Gol reformado com um novo visual, agora branco que junto com as motocicletas vão auxiliar os guardas municipais no desempenho das diversas atividades, dentre elas, a fiscalização do trânsito no perímetro urbano da cidade, vigilancia dos bens publico do municipio, ronda escolares, apoio na segurança do passeio turistico da Maria Fumaça e eventos realizado no municipio.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Emprego

A direção do jornal A Folha está procurando profissionais na área de computação Gráfica. Page Maker e Corel Drawn são os programas que o interessado deve saber manusear. Ligue 2263-1432 ou 92680032. Falar com Diorne ou Daniel Vizel

Mariângela articulando

A pré candidata a prefeitura de Paraíba do Sul Mariângela Santos deverá dar trabalho a seus concorrentes. Possuidora de um eleitorado fiel, segundo fortes comentários anda em um namoro político com ex-deputado Ricardo Abrão.

Alto do Caminho de Dentro sem água

Moradores do alto do Caminho de Dentro me procuraram ontem a tarde para reclamar que a Cedae não está ligando a bomba que impulsiona água até suas casas. Ontem mesmo relatei o problema ao secretário de governo Antônio José. Alô Cedae, vamos mandar água lá para o alto do Caminho de Dentro.

Vereadores mirins querem mais um ano

Os vereadores mirins que tomaram posse este ano, num projeto inédito na região, estão gostando do cargo. Os atuantes vereadores estão dando várias idéias, em uma delas querem prorrogar o mandato por mais um ano. A garotada gostou do poder. A idéia deles está sendo analisada

Cidades devem ter plano de Arborização

Na abertura da semana do meio ambiente, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável da Câmara dos Deputados aprovou importante projeto que obriga as cidade a terem um plano de arborização urbana como forma de garantir o equilíbrio ambiental e valorizar a paisagem urbana.
Projeto ainda prevê que pelo menos 60% do total de árvores plantadas na cidade sejam originárias dos ecossistemas nativos da região.
"A arborização é um dos principais aspectos de valorização da paisagem urbana e do equilíbrio ambiental."
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou na terça-feira (27) mudança no Estatuto da Cidade (Lei 10.257/01) para incluir no âmbito do plano diretor de cada município o Plano de Arborização Urbana. Esse plano deve conter a definição das espécies a serem utilizadas e o porte das árvores, além de considerar as condições ambientais de acesso, circulação e segurança dos locais públicos a serem arborizados.

TREs cassaram 368 vereadores por infidelidade partidária

Nas últimas semanas, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) têm acelerado o julgamento dos pedidos de cassação por infidelidade partidária e retirado o mandato de dezenas de vereadores. Desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que deveriam perder o mandato todos os políticos que trocaram de partido depois de 27 de março de 2007, 368 vereadores já foram cassados.
O número poderia ser bem maior, uma vez que todos os vereadores que perderam o mandato apresentam recursos aos próprios TREs e até ao TSE, conseguindo, em vários casos, adiar a decisão final e até reverter a sentença. Além disso, a análise dos pedidos de cassação tem sido lenta em vários tribunais regionais, sobrecarregados pelo excesso de ações desse tipo.
A Região Sul tem sido a campeã na retirada de mandatos dos vereadores infiéis. O maior número de cassações está no Paraná, com 61 casos, apenas 6 a mais do que no Rio Grande do Sul (55). Santa Catarina tirou o mandato de 26 vereadores.

Na outra ponta do país, o Pará já viu 44 vereadores perderem suas cadeiras. Mesmo com menos vereadores, o Norte tem volume significativo de cassações. No Amazonas foram punidos 21 vereadores. No Tocantins, 15. Em Rondônia, mais 8. As exceções estão no Acre e no Amapá, que não cassaram nenhum. Roraima puniu 2.
O Sudeste, onde se concentram os maiores colégios eleitorais, puniu poucos vereadores. Somando São Paulo, Rio, Minas e Espírito Santo, o número de cassações é de apenas 24. Inferior ao total individual de cinco estados (Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Piauí e Santa Catarina). As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

terça-feira, 3 de junho de 2008

Canela vai decidir quem apóia nos próximos dias

De certeza o vereador Canela só tem uma: não será vice de ninguém, isso já ouvi ele falar por diversas vezes. O vereador também ainda não definiu quem apoiará para prefeito, vem ouvindo conselhos de amigos, entre eles o deputado Roberto Jefferson. Mas uma fonte ligada ao vereador me informou hoje que Canela informara na próxima semana qual pré-candidato a prefeito receberá seu precioso apoio.

Briga de partidos

Os prés-candidatos a prefeito em Paraíba do Sul estão lutando para aumentar suas bases de apoio. Hoje a situação encontra-se mais ou menos assim. Mariângela tem o apoio de PSDB e PC do B. Gil Leal tem conta com PMDB, PHS, PPS, DEM. Rubinho tem ao seu lado PDT, PP, PRB, PSL, PSB. A deputada Waldeth garantiu que o PR também apoiará o candidato do PDT. Os que não citei são porque ainda não sei com quem vão ficar. Mas uma coisa é certa, só depois do dia 30 de junho vamos ter certeza de quem é quem.

Super Pop só apela


Apelativo, sem conteúdo e de extremo mau gosto. Deste jeito posso classificar o programa Super Pop da apresentadora Luciana Gimenez. O programa está sugando até a última gota de popularidade do caso Isabela. Ontem a noite passando por canais a procura de um programa de conteúdo, mas uma vez deparei com o programa explorando o caso da menina. Falta criatividade, falta bons programas.

Comissão proíbe exigência de tempo de conta para cheque

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou o Projeto de Lei 2615/07, do deputado Vinicius Carvalho (PTdoB-RJ), que proíbe os lojistas de exigir tempo de abertura de conta bancária para a aceitação de cheques de clientes. O relator do projeto na comissão, deputado Barbosa Neto (PDT-PR), propôs uma emenda, também aprovada, que proíbe os lojistas de recusar o cheque de outra praça, desde que haja agência do mesmo banco na localidade do pagamento. O projeto determina que o estabelecimento comercial que aceitar cheque como pagamento só poderá recusá-lo quando o nome do emitente estiver em cadastro de serviço de proteção ao crédito ou quando o consumidor não for o próprio emitente do cheque.SançõesO estabelecimento que descumprir a determinação estará sujeito a várias sanções, entre elas multa, apreensão do produto, cassação do registro do produto, suspensão de fornecimento de produtos ou serviço, suspensão temporária de atividade, revogação de concessão ou permissão de uso e cassação de licença do estabelecimento ou de atividade.A proposta obriga ainda todos os estabelecimentos comerciais sediados no País a afixar o texto da nova lei em local visível ao consumidor.TramitaçãoO projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

TSE e Previdência ampliam convênio para reduzir fraudes

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Previdência Social trocarão informações sobre seus cadastros para reduzir as fraudes nos dois sistemas. Acordo de Cooperação Técnica para ampliar a troca de informações entre as duas áreas será assinado amanhã, às 11 horas, pelos ministros Carlos Ayres Britto, presidente do TSE, e Luiz Marinho, da Previdência Social.Desde 2003, TSE e Previdência Social mantêm convênio para o Ministério repassar à Justiça Eleitoral o cadastro de óbitos de segurados da Previdência. Graças a estas informações, o TSE pôde cancelar títulos de eleitores já falecidos.O Acordo para ampliação da cooperação técnica que será assinado amanhã permite que a Justiça Eleitoral encaminhe ao INSS informações sobre cancelamento de títulos de eleitor. Ao cruzar estas informações será possível ao INSS identificar aqueles cancelados em razão de óbito e, espera-se, reduzir a possibilidade de fraude no pagamento de benefícios indevidos.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Concorrência e criticas faz bem

O prefeito Gil Leal governou a cidade por quase um ano com apoio total, imprensa, políticos e cidadãos uniram-se e foram complacentes com o prefeito, até pelo jeito que ele pegou a prefeitura. Parece que o executivo havia acomodado, e a cidade passou a ficar suja, iluminação precária, muitos buracos etc....
Mas bastou aparecer oposição, criticas na mídia para as coisas começarem a melhorar. A cidade está mais limpa, lâmpadas estão sendo trocadas e até alguns empregos estão surgindo. Realmente concorrência e críticas construtivas ajudam o governo. Pode até irritar meia dúzia de puxas sacos, mas que ajuda o governo ajuda.

Pegaram pesado contra Garotinho


O colunista Leandro Mazzini do Jornal do Brasil publicou em sua coluna que o comentário geral é que pegaram pesado contra o ex-governador Garotinho. Na verdade até mesmo o MP afirmou que não tem prova nenhuma contra Garotinho. Veja a nota publicada pelo colunista

Apoio de peso

O vereador Anderson Dentista vai entrar forte na disputa das eleições deste ano. O vereador dentista receberá além de seu grupo político o apoio incondicional do ex-deputado Ricardo Abrão e do empresário Jair Pinante. Candidato a vereador pelo PMDB, um dos partidos mais forte nestas eleições com concorrentes como Chiquinho, Jacaré, Graça Marco, Gonçalves e etc... o apoio cai com uma luva para o vereador.

Hospital de Três Rios pretende montar banco de sangue

O Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, está estudando uma forma de voltar a ter um banco de sangue na cidade. O objetivo principal é facilitar o atendimento de pacientes de acidentes ou cirúrgicos que necessitam de doação de sangue.De acordo com a assessora do hospital, Elaine Moura, o projeto já está em andamento. “Estamos buscando nos adequar a algumas exigências da Vigilância Sanitária. É importante que tenhamos um banco de sangue para atender nossos pacientes com mais rapidez e precisão”, explicou.Ainda de acordo com Elaine, atualmente, o sangue utilizado no Hospital de Três Rios, é enviado pelo Hospital Santa Teresa, em Petrópolis. “Hoje em dia, caso você deseje doar sangue para algum parente ou amigo, é necessário que você vá à Petrópolis realizar a doação. Queremos com o nosso banco de sangue, evitar que isto aconteça”, adiantou, explicando também que, caso o projeto seja aceito, até o término do primeiro semestre do próximo ano, o hospital já estará em campanha para doação de sangue.O Hospital Santa Teresa fica na Rua Paulino Afonso, nº 477, Centro de Petrópolis.

Bela Vista está com um pé na final

A equipe do Bela Vista venceu ontem a tarde o União do bairro Liberdade por 3 a 0 no campo do Riachuelo em partida válida pelas semi-finais do campeonato da primeira divisão de Paraíba do Sul. No próximo domingo as equipes voltam a se enfrentar. Para levar a decisão para os pênaltis o time da Liberdade deverá devolver o placar.

domingo, 1 de junho de 2008

PSFC vence Rio das Ostras

O Paraíba do Sul Futebol Clube realizou na tarde de ontem uma partida disputadíssima contra a equipe de Rio das Ostras. Mas no final deu tudo certo, 3 a 2 para o Periquito, que é líder isolado da sua chave com 9 pontos.

Galera está divulgando a festa

A organização do Ps Fest Folia está trabalhando pra valer. Organizadores e equipe de apoio estão divulgando a festa não só na cidade como também nas cidades circunvizinhas. Com certeza nossa micareta vai ser um sucesso.