quarta-feira, 30 de março de 2016

Alunos de Paraíba do Sul comemoram o recebimento dos kits escolares

Kits promovem a igualdade e a motivação entre os alunos da rede municipal de Paraíba do Sul

Investir na educação, sem dúvidas, é a melhor forma de construir o futuro de uma cidade, estado ou país. Em Paraíba do Sul, essa idéia já faz parte do cotidiano do poder executivo. Desde 2014 a prefeitura realiza a entrega de kits escolares para todos os alunos da rede municipal, de acordo com a necessidade da série que estão cursando.

Para os alunos do ensino pré-escolar e primário, são desenvolvidos kits com lápis de cor, massinha, giz de cera, cola, tesoura, agenda, caderno de desenho, lápis de escrever, borracha e estojo. Todos os itens são entregues em uma pasta para que os alunos possam organizar o material.

“A satisfação do meu filho é saber que todos os amigos têm o material, que ninguém é melhor que ninguém. O que mais me emociona como mãe é a igualdade que está sendo implantada” declara a mãe, Marcela Souza.

Os kits foram idealizados pela prefeitura, através da secretaria de educação com materiais que estimulam a coordenação motora e a criatividade das crianças, o que certamente desenvolve aptidões que futuramente vão ser úteis na vida pessoal e profissional

Os alunos do ensino fundamental recebem também uma pasta com caneta, lápis, borracha, tesoura, cola, agenda, estojo e caderno personalizado, contendo a história do município e pontos turísticos.

O grande objetivo dos kits é garantir que todos os alunos tenham condições iguais de estudar, com um material digno que irá contribuir para o aprendizado e motivá-los a cuidar não só dos kits, como também de suas escolas.

“É muito gratificante ver as crianças recebendo o material, entusiasmados em estudar, em cuidar do material. Eu sempre tive essa vontade, e pelo terceiro ano consecutivo, tenho podido realizar essa ação. Acredito que a educação é o melhor caminho para o desenvolvimento do país e da nossa cidade. Agradeço a toda equipe da secretaria de educação, que se dedica para que nossos jovens estejam no rumo certo.” – declarou o prefeito Marcio Abreu.


Nenhum comentário: