terça-feira, 22 de março de 2016

Com novo equipamento, Policlínica passa a realizar 120 exames de mapeamento cerebral por mês

A Policlínica vem se tornando uma referência de atendimentos à população de Paraíba do Sul, e através de investimentos da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, aumentou 45 para 120 o número de exames neurológicos realizados por mês.

Até o mês de fevereiro os exames de mapeamento cerebral e eletroencefalograma eram realizados em clínicas particulares parceiras do município e algumas vezes, para diminuir o tempo de espera, os pacientes era encaminhados para clínicas de Três Rios. A realização destes procedimentos era bastante demorada, pois após o encaminhamento do médico, a secretaria de saúde ficava dependente da disponibilidade de vagas das clínicas conveniadas, que realizavam no máximo 45 exames no mês.

Após a aquisição dos novos equipamentos, tronou-se possível aumentar o número de exames realizados e com isso atender toda a demanda da fila de espera que havia. Segundo informações da central de agendamentos do município, hoje não existe mais fila de espera e a partir de agora a marcação será muito mais ágil, tanto por não haver fila, como pelo aumento no limite de exames por mês.

 “Estes exames são de alta complexidade e até hoje eram realizados em uma clínica conveniada, com vagas limitadas. Graças a estes investimentos, hoje podemos atender mais pacientes e com maior agilidade.” – Declarou a coordenadora da Policlínica, Andréa Abreu.


Nenhum comentário: