quinta-feira, 17 de março de 2016

Em entrevista, prefeito Marcinho garante que o Hospital Nossa Senhora da Piedade não vai fechar

Comparado a 2012, o governo atual aumentou em quase 400% o repasse para o Hospital, que passará agora para 110 mil reais mensais

Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito Márcio de Abreu se reuniu com os Diretores do Hospital Nossa Senhora da Piedade para ouvir as dificuldades da instituição, que geraram o anúncio da interrupção dos atendimentos ambulatoriais.

Os responsáveis pela Irmandade alegaram que o hospital vem sofrendo com dívidas antigas e falta de repasse do Estado, que hoje já somam seiscentos mil reais. Com isso, tem sido inviável a compra de medicamentos e insumos hospitalares, o que prejudica diretamente o atendimento ambulatorial e internações.

Na administração anterior o repasse era de 30 mil reais, em 2013 o prefeito Marcinho aumentou para 80 mil reais, verba que vinha sendo paga regularmente. Porém, diante da situação de dificuldade que a instituição vinha passando, a prefeitura reajustou seu orçamento para socorrer o Hospital e não permitir que o mesmo fosse fechado, aumentando o repasse para 110 mil reais.

Prefeitura implantará auditoria para fiscalizar administração do Hospital
Para garantir a transparência na administração do repasse, será implantada uma auditoria fiscal e criada uma comissão de acompanhamento do contrato, formada por membros do executivo, além disso, a prefeitura solicitou que todas as prestações de contas do hospital sejam enviadas para o Ministério Público.

Prefeitura cede também ambulância e médicos para o Hospital
Para melhor atender a população, a prefeitura, através da secretaria de saúde irá ceder uma ambulância 24 horas na porta do hospital, para atender as demandas imediatas, um pediatra e um anestesista, que farão plantão na unidade. Atualmente o hospital conta somente com um profissional de cada especialidade, atendendo uma vez na semana. Com essa nova aquisição, mais atendimentos serão realizados e o tempo de espera será otimizado.
“No momento em que fiquei sabendo do possível fechamento do hospital, mobilizei toda equipe e fui à luta para que isso não acontecesse. Tomamos todas as medidas cabíveis e afirmo: O Hospital não vai fechar.” – declarou o prefeito Márcio de Abreu.


Nenhum comentário: