sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Enfrentando a crise: Prefeito Marcinho adota medidas para reduzir gastos e investir ainda mais com a população

Para conter crise e priorizar serviços essenciais, Prefeitura de Paraíba do Sul vai cortar cargos no alto escalão, exonerar e diminuir salários do cargo de confiança

A Prefeitura de Paraíba do sul, diante do atual cenário econômico do país, com queda de cerca de 2% no PIB nacional e contingenciamento de repasse dos recursos federais e estaduais para os municípios, determinou um plano de redução de despesas e equilíbrio orçamentário. Todas as estruturas de governo deverão elencar propostas que reduzam as despesas. O objetivo é fazer frente ao cenário que se apresenta, onde com recursos financeiros ainda mais escassos, será difícil fazer frente às necessidades do município.  Um ato preciso e que mostra a superação e comprometimento do Chefe do Executivo de Paraíba do Sul, Márcio de Abreu Oliveira diante desta que já é considerada, uma das piores crises do país.


Para atingir a meta estipulada, o Prefeito Marcinho está adotando uma agenda positiva de ações para implementação de uma gestão de resultados, com planejamento e controle que permita chegar aos resultados pretendidos. Entre as diretrizes apontadas estão: Cortes de cargos de confiança (comissionados), redução de 50% dos salários do Prefeito Municipal, redução de 20% no salário dos cargos comissionados, redução de 3 secretarias municipais, sendo elas; Turismo que passa a agregar a pasta de Governo, Controle Interno que passa a compor a pasta da Fazenda e Procuradoria foi agregada á Secretaria de Administração entre outras medidas que reduzirão as despesas da prefeitura.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a vida do cidadão Sul-paraibano e muitas vezes medidas drásticas devem ser tomadas. Para reduzir gastos, estamos exonerando alguns cargos comissionados, os chamados cargos de confiança, agregando secretarias, reduzindo meu salário em 50% para investir ainda mais no município, entre outras ações” Disse o Prefeito Marcinho.


A Prefeitura de Paraíba do Sul, pautada constantemente no princípio da eficiência administrativa, busca com este plano intensificar as ações de economia dos recursos públicos a fim de chegar a um resultado ainda menos oneroso, mais eficiente e adequado às necessidades dos cidadãos, mantendo equilibrada a receita do município. A eficiência no uso dos recursos públicos é cada vez mais uma exigência da sociedade. A prestação de serviços governamentais deve ocorrer com qualidade utilizando racionalmente os recursos dos contribuintes. 

Nenhum comentário: