quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Em entrevista à rádio, Prefeito Marcinho anuncia corte de 50% do seu próprio salário e extingue todas as secretarias municipais

Os cortes estão sendo realizados de cima para baixo, primeiro os cargos de alto escalão e com critério os cargos menores

Diante da crise, devido à redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e sob orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), diversas prefeituras de nossa região e de todo o país estão reduzindo o quadro de funcionários contratados e cortando gastos. Em seu programa de rádio, o Chefe do Executivo Municipal, Márcio de Abreu Oliveira, anunciou o corte de 50% de seu salário e extinguiu todas as secretarias municipais, além de demissões de cargos de confiança e a redução de salários.


De forma clara e objetiva, o Prefeito Marcinho explicou a situação em que se encontra a Prefeitura, tal como o atual cenário estadual e nacional, onde todas as instituições (Prefeituras, Estado e União), estão adotando medidas drásticas para não parar. Em seu pronunciamento, foi anunciado: Cortes de cargos de confiança (comissionados), redução de 50% do seu próprio salário, redução de 20% no salário dos cargos comissionados, extinguiu todas as secretarias municipais, entre outras ações que visam a diminuição dos gastos e o maior investimento em serviços que beneficiam de forma direta a população Sul-paraibana. Vale lembrar que muitas prefeituras estão paralisando seus serviços por falta de recursos.

“Para combater a crise, estamos adotando diversas medidas, entre elas, a redução de 50% do meu próprio salário, extingui os cargos de secretário municipal e com isso, estima-se uma redução de cerca de 40 mil reais/mês. Os secretários que estão dispostos a colaborar com o município, passarão a receber como assessores, redução de cerca de 54% do salário, além de demissões de cargos de confiança. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a vida do cidadão Sul-paraibano e muitas vezes medidas drásticas devem ser tomadas. Para reduzir gastos, estamos exonerando alguns cargos comissionados, os chamados cargos de confiança, agregando secretarias, reduzindo meu salário em 50% para investir ainda mais no município, entre outras ações” Disse o Prefeito Marcinho.

A Prefeitura de Paraíba do Sul, pautada constantemente no princípio da eficiência administrativa, busca com este plano intensificar as ações de economia dos recursos públicos a fim de chegar a um resultado ainda menos oneroso, mais eficiente e adequado às necessidades dos cidadãos, mantendo equilibrada a receita do município. A eficiência no uso dos recursos públicos é cada vez mais uma exigência da sociedade. A prestação de serviços governamentais deve ocorrer com qualidade utilizando racionalmente os recursos dos contribuintes.



Nenhum comentário: