quinta-feira, 12 de junho de 2014

Governo Marcinho melhora o agendamento de consultas e diminui o tempo de espera dos pacientes

“Acabou aquele negocio das pessoas terem que acordar de manhã cedo e ficar de madrugada na fila”, disse uma sul-paraibana

Visando atender a grande demanda, diminuir a fila e o tempo de espera dos pacientes, o governo Marcinho melhorou o sistema de agendamento de exames e consultas médicas para especialistas em Paraíba do Sul. A mudança começou no mês de março, com marcação de consultas e exames toda semana na Policlínica Municipal Haroldo Machado de Barros, localizada no Centro da cidade
 
Roseli das Graças de Oliveira aprovou o novo sistema de marcação de consultas, que reduziu as filas e o tempo de espera
Para atender aos usuários de forma mais rápida e eficiente, as consultas para especialistas são marcadas agora de terça a quinta-feira, das 08 às 16 horas, no primeiro andar da Policlínica Municipal. Os exames podem ser marcados de segunda a sexta, também das 08 às 16 horas. E as marcações de urgências são realizadas também de segunda a sexta-feira a partir das 07 horas até as 16 horas, na sala da gerência, que se encontra no primeiro andar do prédio. Lembrando que no passado todos os agendamentos eram feitos apenas uma vez no mês, gerando filas desmedidas e transtornos aos usuários. 

Para melhor acolher a população, outras melhorias também foram feitas como a transferência da sala de agendamento para o primeiro andar. E a confirmação de consulta que agora é realizada no segundo andar, com a finalidade de acabar com o tumulto que antes era gerado devido à marcação ser realizada ao lado do laboratório, onde existe um grande fluxo também de pacientes.
 
Acabou aquele negocio das pessoas terem que acordar de manhã cedo e ficar de madrugada na fila, disse Maria Eliza Honorato
As principais medidas tiveram como objetivo acelerar o atendimento e a demanda reprimida, tornando mais eficaz o agendamento de consultas e exames na Policlínica Municipal. O número de atendimentos triplicou, saindo de mil para três mil por mês. 

Esta é mais uma ação do prefeito Marcinho, que tem investido como nunca na saúde de Paraíba do Sul. E a mudança agradou a população. Para Maria Elisa Honorato Dantas, do bairro Inema, acabou a época em que se voltava para casa sem conseguir marcar um exame após passar horas na fila.

- O novo sistema está muito bom. Às vezes precisamos de atendimento urgente e conseguimos que o médico nos atenda com esta urgência. Acabou a história de acordar cedo e passar madrugada na fila, passando frio, sem saber se ia conseguir atendimento. Agora somos atendidos sem demora - disse.


Já para Roseli Oliveira, moradora do Parque Niágara, o trabalho do Governo Marcinho está trazendo mais humanização a quem precisa de atendimento em Paraíba do Sul: "Está ótimo, bem diferente do que era antes, com fila. Agora é muito mais rápido e muito mais eficiente. Eu peço a Deus que continue ajudando o Marcinho a ajudar as pessoas que necessitam, pois Deus mandou ele para ajudar o povo de Paraíba do Sul", disse.

Nenhum comentário: