terça-feira, 10 de junho de 2014

Após décadas de espera, moradores de Werneck recebem obras de saneamento

Em parceria com a CEDAE, prefeitura também está aumentando o sistema de abastecimento de água no bairro Alvorada

“Nasci aqui e nunca existiu rede de esgoto. Eu comentava que gostaria de estar viva para poder ver esse manilhamento”. O desabafo da aposentada do INSS Maria do Carmo Mansur, de 65 anos, resume um pouco da frustração de muitos moradores de Werneck, que por décadas esperaram obras de saneamento nas ruas João Augusto de Carvalho e Nossa Senhora da Aparecida. Frustração que na última semana transformou-se em alegria. Por determinação do prefeito Marcinho, as obras de saneamento nas duas ruas começaram a ser realizadas, pondo fim a mais de quarenta anos de espera e convívio com as valas negras.
 
Comentei que gostaria de estar viva para ver esse manilhamento, essa rede de esgoto pronta. Estou muito feliz, disse a aposentada  Maria do Carmo Mansur
Equipes da Secretaria de Obras estão no local e a previsão é que toda obra esteja concluída em 30 dias. De acordo com informações, o manilhamento irá beneficiar mais de 60 famílias, solucionando um problema crônico que prejudicava não só o dia a dia da população, mas também levava riscos à saúde dos moradores.

Para a aposentada Maria do Carmo Mansur é a realização de um sonho.

- Eu nasci aqui e nunca existiu rede de esgoto. Todos os governos que passaram só prometeram e nunca fizeram. Eu comentei que eu gostaria de estar viva para poder ver esse manilhamento, essa rede de esgoto pronta, e eu acho que agora eu vou ver, tenho certeza. O serviço está sendo feito, não só aqui do manilhamento, mas estou vendo também limpeza de rua, o problema do nosso ponto de ônibus que enche toda vez que chove e está sendo resolvido, as praças estão sendo renovadas, além das aulas de ginástica, inclusive eu estou participando das aulas também, e outras coisas. Eu estou achando ótimo esse governo. Eu estou satisfeita e acho que o Marcinho está indo muito bem. Está de parabéns - afirmou.

Em parceria com a CEDAE, governo melhora o abastecimento de água do bairro Alvorada
O bairro Alvorada, em Werneck, também está recebendo total atenção do prefeito Marcinho. Em parceria com a CEDAE, o governo está melhorando o sistema de abastecimento de água da localidade, realizando a substituição de toda tubulação da Rua Porfírio de Assunção.
 
Sempre prometeram e não faziam nada. Só tenho que agradecer ao Marcinho, que prometeu e está cumprindo, declarou a dona de casa Elza Soares de Souza Costa
Segundo informações, a obra consiste na substituição de um ramal de 3x4 para um tubo de 20 metros de extensão e 60 mm que está sendo instalado. A medida vai solucionar o problema dos moradores que há anos estava sofrendo com a falta de água em suas casas.


- Agora vai melhorar muito com essa obra. A água vai melhorar. A gente passava de 10 a 15 dias sem água aqui. Nove anos que a gente está aqui passando esse sofrimento de água. Tinha dia que a gente tinha que buscar em Matozinhos. O Marcinho prometeu e está fazendo. Sempre prometeram e não faziam nada. O Marcinho graças a Deus está fazendo – disse a dona de casa Elza Soares de Souza Costa, de 72 anos.

Nenhum comentário: