terça-feira, 10 de setembro de 2013

Governo Marcinho triplica número de estradas vicinais recuperadas

Em apenas 8 meses foram 180 km de vias rurais que receberam manutenção, contra 54,4 km durante todo ano de 2012

O cuidado com o produtor rural e os sul-paraibanos que vivem nos distritos mais afastados da cidade é mais uma das marcas do governo Marcinho. Traduzindo isto em números, somente nos 8 primeiros meses deste ano foram recuperadas três vezes mais estradas vicinais que em 2012. Essa é apenas mais uma prova de que Marcinho está trabalhando nos quatro cantos da cidade, cuidando de todos os moradores, sem distinção e sem fronteiras.

Estrada Mato Grosso, em Sebollas - Antes

Estrada Mato Grosso - Depois

Ao assumir seu mandato, Marcinho encontrou uma situação caótica dessas estradas. Buracos por toda parte, pontes caindo ou impossíveis de serem transitadas, com desníveis, e muito mais problemas. Tudo isso prejudicava o escoamento da produção e também o trânsito de moradores. Em 2012, segundo dados da Emater – RJ, através do programa Estradas da Produção, apenas 54,4 Km de estradas vicinais foram recuperadas, beneficiando apenas as comunidades de Queima Sangue, Santo Antônio e Rio Manso.






Estrada Passatempo - Depois
Estrada Passatempo - Antes

Com apenas 15 dias de governo, o prefeito Marcinho recebeu do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, pelo mesmo programa, uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um trator agrícola e uma grade aradora, que realizaram, de acordo com a Emater – RJ, a recuperação de 135 Km de estradas vicinais. Esse número aumenta se forem acrescentadas as estradas recuperadas pelo maquinário da nova Prefeitura, que foi encontrado sucateado e foi restaurados, elevando o número para 180 Km de estradas vicinais que foram totalmente recuperadas.




Mais um recorde foi batido, desta vez, o de comunidades atendidas, foram elas: Matosinhos, Córrego da Cruz, Sebollas, Queima Sangue, Água Limpa, Areião, Conceição, Inema, Marrecas, Werneck, Santo Antônio, Rio Manso, Sardoal e Ribeirão Grande.

Após recuperar as estradas, facilitando a vida dos produtores rurais e dos moradores, a nova Prefeitura juntamente com o programa Estradas da Produção, foram além. Em propriedades de pequenos produtores, as máquinas realizaram o preparo do solo para o plantio, ajudando a melhorar a produção, fornecendo mais essa melhoria para a vida do homem do campo. No total, 28,2 hectares foram preparados.


Atuando nos quatro cantos da cidade, o prefeito Marcinho vai mudando Paraíba do Sul para a melhor. Seja na zona urbana, no Centro, nos bairros, no campo ou na cidade, a vida dos sul-paraibanos está cada dia melhor.


Estradas vicinais
recuperadas (em KM)
Governo Marcinho
180,0 km (1)
Governo Anterior
54,4 km (2)


1)    Dados referentes ao período de janeiro a agosto de 2013

2)    Dados referentes ao período de janeiro a dezembro de 2012

Nenhum comentário: