segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Governo Marcinho começa a adquirir novos veículos

Após encontrar a frota municipal completamente sucateada, prefeito está reestruturando o setor de transportes

A situação de abandono que o prefeito Marcinho encontrou na Prefeitura de Paraíba do Sul ao assumir seu mandato em janeiro deste ano era enorme. Mas, de prontidão o chefe do executivo arregaçou as mangas e iniciou seu trabalho juntamente com sua equipe. Uma das áreas que sofriam com o abandono era o setor de Transportes. Entretanto, o quadro já está em mudança e a renovação da frota segue em ritmo acelerado.


Kombis sem pneus, até mesmo sem motor, poderiam deixar de fora da sala de aula os pequenos sul-paraibanos. O descaso de governos anteriores com a frota municipal já estava prejudicando a toda a população. E, com o prazo curto, pois as aulas da Rede Municipal de Ensino começariam em fevereiro, foi elaborada uma força tarefa para levantar as kombis da Secretaria de Educação e, assim, nenhuma criança perdeu o 1º dia de aula.


Situação era precária em todas as áreas
Rolo compactador quebrado, carros sem motor, 14 carros abandonados na exposição, carros com pneu furado, sem bateria, kombi com motor na oficina, três carros da saúde com motor batido. Caminhonete da alucar e um gol parados. Uma kombi da Assistência Social com o chassi trincado, podendo partir ao meio. Três carros da guarda parados. Um carro do gabinete sem bateria. Fábrica de Manilhas com apenas uma patrol e uma retro funcionando, todas as demais com vazamentos. Uma das máquinas bateu o recorde de descaso, contendo 18 vazamentos. Ônibus com fezes dentro. Caminhão muque sem motor. Dois caminhões pequenos parados com motor batido. Dois caminhões caçamba de coleta de lixo, um com o motor batido abandonado na Salutaris com lixo verde e entulho. Lixo acumulando em todas as ruas da cidade por falta de coleta. Oito boletos da fornecedora de combustível vencidos, sem pagamento.


Hoje, 90% da frota que estava abandonada está em funcionamento
Esse era o retrato feio do transporte sul-paraibano, herança maldita que o prefeito Marcinho recebeu, mas não vacilou, e, hoje, 90% desses carros já estão arrumados e circulando. Crianças nas escolas, choques de ordem e limpeza retiraram mais de 30 toneladas de lixo das ruas da cidade. Os veículos que não tinham mais reparos serão leiloados em breve.


O trabalho foi intenso, e, hoje, já somam-se outras conquistas: uma moto nova para a Secretaria de Saúde; duas ambulâncias 0km; um novo carro para a Secretaria do Ambiente e Agricultura; uma retroescavadeira 0km, após 13 anos; quatro ônibus zero para o transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino; e pneus novos para toda a frota da municipalidade. Essa é mais uma demonstração que com o ideal de mudar cidade e com força de vontade de realizar, o prefeito mostra que é possível colocar Paraíba do Sul no rumo certo do desenvolvimento.




Nenhum comentário: