quinta-feira, 14 de março de 2013

Sul-paraibanos aplaudem prefeito Marcinho pela redução da passagem de ônibus


A redução da tarifa de ônibus que entrou em vigor em Paraíba do Sul nesta quarta-feira (13) agradou muito a população. Determinada pelo prefeito Marcinho através do Decreto nº 1095/2013, a redução do preço das passagens de R$ 1,75 para R$ 1,50 foi elogiada nas ruas pelos sul-paraibanos, que iniciaram o dia já pagando a passagem mais barata.


Logo às 6h da manhã, o prefeito estava nas ruas fiscalizando o cumprimento do decreto que reduz o valor da passagem
 

Paraíba do Sul tinha uma das tarifas de ônibus mais caras da região. Isso, aliado à má qualidade de alguns veículos que realizam o transporte de passageiros no município, levaram o prefeito Marcinho a tomar a decisão de reduzir a passagem. A moradora do Parque Niágara, Clemilda, gostou da iniciativa e elogiou o prefeito: – Adorei! Muito bom! O prefeito Marcinho está de parabéns. Ele é ótimo. Estou gostando muito. Mando um abração para ele, prefeito Marcinho, gosto muito dele, gostei muito dessa redução da passagem – disse. 

Com a redução do preço da passagem, a diferença será sentida também no bolso dos sul-paraibanos, como ressaltou Jaine, moradora do bairro Grama, ao comentar sobre a redução:

– Ótimo. Muito boa mesmo. Era muito caro. Minha filha estuda aqui em baixo (Centro). Ela que não estuda em colégio público, são quatro passagens que eu tenho que pagar por dia, não tem condição. É muito caro. O trajeto é muito curto. A gente vai a Três Rios por R$ 2,25 e ir daqui ali por R$ 1,75 não tem condição. Quero agradecer a ele (Marcinho), falar que está tudo de bom – agradeceu Jaine.


A equipe da nova Prefeitura esteve nas ruas fiscalizando o cumprimento do decreto

A grande reclamação da população é que, por ser uma cidade pequena, o preço da passagem em R$ 1,75 não justificava o pequeno trajeto percorrido pelos ônibus, como explicou o estudante Patrique: – Eu acho que já estava na hora, pois em cidades maiores a passagem é um pouco mais cara, mas para andar distâncias maiores. Eu acho que aqui é uma cidade pequena, tinha que ser um preço mais baixo mesmo. R$ 1,75 estava fora do normal pelo tamanho da cidade. Eu uso de segunda a sexta (para estudar) e R$ 1,75 ficava puxado mesmo – disse o morador do bairro Bela Vista. Jaqueline, do bairro Vila Salutaris compartilha da mesma opinião:

 – Eu moro aqui atrás da exposição, entro no ônibus e já estou em casa. Deveria até baixar mais um pouco, mas por enquanto está bom. Deu uma melhorada, é melhor do que aumentar né. Só estava aumentando, aí não adianta. O Marcinho está fazendo mesmo pela cidade, por exemplo, o meu PSF é o Santo Antônio, eu gostei do médico que ele colocou lá. Eu estou gostando do que ele está fazendo pela nossa cidade. Até que enfim um prefeito melhor entrou para poder melhorar nossa cidade, nossa condição de vida – elogiou Jaqueline.           

Maria da Silveira utiliza o ônibus quatro vezes ao dia e vai economizar muito

As tarifas de outros ônibus que percorriam trajetos maiores também foram reduzidas. Joelma, que mora em Sebollas, economizará ainda mais: – Foi bom, eu gostei. Eu pagava R$ 3,15 e agora estou pagando R$ 2,70. Eu faço curso, tenho que vir aqui (Centro) duas vezes na semana. Para mim, pela diferença que deu, foi bom pra caramba. Está ótimo. Para o meu bolso está show de bola, bom demais – explicou.

Outra reclamação constante da população é sobre as condições dos ônibus e dos serviços prestados. O prefeito Marcinho explicou que uma licitação para rever e abrir novas concessões de prestação de serviço de transporte público já está em fase de estudos, e que, em breve, poderá abrir concorrência para que novas empresas possam ter a chance de realizar o serviço na cidade.

Rosália, moradora da Ladeira do Rosário, gostou da redução da passagem para R$ 1,50, e reclamou dos serviços prestados por uma empresa da cidade: – Ótimo, porque não temos conforto, ônibus com banco duro, sujo e o ônibus muito abafado. Deu duas horas da tarde a gente não agüenta sentar nestes bancos. Eu vejo senhoras com crianças no colo sentam, pois são obrigadas e o banco quente demais. Tem que ter melhorias também nos assentos. E ao nosso prefeito aquele abraço, pois ele é a paixão da minha vida e ele vai dar melhorias para Paraíba do Sul e eu estou com ele – solicitou Rosália. 

A redução na tarifa de ônibus surpreendeu os sul-paraibanos, que estavam acostumados com o aumento constante do valor da passagem. Essa iniciativa do prefeito Marcinho foi lembrada pela população:

– Muito bom. Ótima a atitude dele (Marcinho). O preço fica acessível para quem já ganha pouco. Nos últimos anos a passagem só subia, até que foi uma boa atitude dele. Ninguém esperava que ele ia fazer isso. Esperava que ele ia aumentar ao invés de baixar, mas só aí ele já ganhou ponto. Com certeza na próxima eleição, se ele continuar assim nesse mandato, ele vai ser prefeito novamente – previu Lúcia, moradora de Jatahy. 

Marcelo, de Barão de Angra, também foi pego de surpresa nesta quarta-feira:

– Para mim foi a maior satisfação saber hoje que a passagem baixou. Até que enfim entrou um prefeito que olha pela cidade que vivemos hoje. Que é Paraíba do Sul. Isso para a gente foi ótimo, está excelente. Espero que continue assim – desejou.

E para fiscalizar o cumprimento do decreto, o prefeito Marcinho esteve nos principais abrigos de passageiros da cidade fiscalizando. Durante todo o dia, fiscais da nova Prefeitura percorreram os bairros da cidade para garantir que a nova tarifa estivesse sendo cumprida.

– Estaremos fiscalizando constantemente se a nova tarifa de R$ 1,50, uma das mais baratas da região, está sendo cumprida. Vamos fiscalizar todos os dias também se o serviço de transporte coletivo será prestado com qualidade e com o cumprimento de horários. E que fiquem avisados: quero minha população muito bem atendida – avisou o prefeito Marcinho.

 

Nenhum comentário: