quinta-feira, 7 de março de 2013

Nova estação de tratamento de água vai solucionar problemas de abastecimento em Paraíba do Sul


Marcinho consegue investimentos da CEDAE que ultrapassam R$ 40 milhões

Trabalho, trabalho e trabalho. Assim se resume o dia a dia do prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho, que na manhã desta quarta-feira (06) anunciou mais um grande projeto para a população sul-paraibana. A construção de uma nova estação de tratamento de água vem sendo solicitada pelo prefeito junto à CEDAE, que decidiu incluir a obra no PAC 2, do Governo Federal. Trata-se do maior investimento da empresa na história do município.
A antiga estação também receberá investimentos, graças à ação do prefeito

O projeto é fruto de inúmeras reuniões, horas de planejamento e muita articulação política. Mesmo antes de assumir o cargo de prefeito do município, Marcinho já vinha conversando com representantes da CEDAE em busca de uma solução para os problemas de abastecimento, que atingem diversos bairros e causam inúmeros transtornos para a população sul-paraibana. Em novembro do ano passado, por exemplo, Marcinho se reuniu com o diretor de Distribuição e Comercialização do Interior da CEDAE, Heleno Silva e Souza, que garantiu total apoio na solução dos problemas. Após meses de estudos, o diretor da CEDAE visitou Paraíba do Sul na última semana, quando, ao lado do prefeito, anunciou a inclusão do projeto no PAC 2.

Juntamente com os diretores da CEDAE, o prefeito Marcinho visitou a área para a construção da nova estação de tratamento
- Graças à dedicação do Nicolau, diretor da CEDAE em Paraíba do Sul, do superintendente Luís Antônio e do Dr. Heleno, estamos prestes a conseguir o maior investimento da história da CEDAE em Paraíba do Sul, que é a construção de uma nova estação de tratamento de água. A obra vai acabar com os problemas de abastecimento pelos próximos 20 anos, garantindo a tranquilidade da população sul-paraibana – afirmou o prefeito.

A construção da nova estação de tratamento de água está sendo incluída no PAC 2 e as obras devem começar no final deste ano. Marcinho e os diretores da CEDAE já visitaram o local onde ela deve ser construída, que fica no bairro da Grama.
Em novembro, Marcinho já havia se reunido com o diretor da CEDAE, Heleno Silva e Souza
Investimentos também na estação existente
A estação de tratamento que hoje abastece Paraíba do Sul também receberá melhorias, afirmou o prefeito Marcinho. Através do Governo do Estado e da CEDAE serão investidos aproximadamente R$ 3 milhões em sua reestruturação, visando um melhor atendimento aos sul-paraibanos. Segundo informações, a obra já está em fase de licitação.

Nenhum comentário: