sexta-feira, 8 de março de 2013

Curso de Teatro promovido pela Fundação Cultural já possui quase 150 candidatos inscritos


A Fundação Cultural de Paraíba do Sul promove um curso de teatro no Theatro Municipal Mariano Aranha. As inscrições vão até o dia 18 de março e estão sendo realizadas gratuitamente no teatro. Os interessados devem ser maiores de 14 anos e levar carteira de identidade (ou outro documento com foto) e CPF. A princípio serão vinte vagas oferecidas, porém, devido à demanda, a presidente da Fundação Cultural, Verônica Rocha, estuda a possibilidade da abertura de mais turmas.

No dia 18 de março, no teatro, acontecerá um aulão, como todos os inscritos no curso, que servirá de entrevista para selecionar os interessados. As aulas serão ministradas pelo professor Thales Coutinho, formado em Produção Cultural pela UFF, em Ciências Sociais pela UFRJ e em teatro pela Casa das Artes de Laranjeiras. O curso tem a duração de seis meses.
Teatro Mariano Aranha
– O curso já é um sucesso. Já temos quase 150 inscritos. Pessoas de outros municípios estão nos procurando querendo fazer o curso de teatro. Pretendemos treinar outros monitores para que possamos aumentar o número de turmas. Quem ainda não se inscreveu, pode nos procurar aqui no Teatro Municipal – convidou Verônica Rocha.

Festival Brasil em Cena
No mês de março a Fundação Cultural promove também o festival Brasil em Cena, com a exibição de grandes obras primas do cinema nacional no Cinema Popular Nívea Stelmann. Neste sábado e domingo será exibido o premiado “Cidade de Deus”, do diretor Fernando Meirelles. O filme mostra o crescimento do crime organizado na comunidade do Rio de Janeiro. O filme começa com os criminosos Cabeleira, Alicate e Marreco, o Trio Ternura, aterrorizando negociantes com assaltos à mão armada. A trama passa também pela história de Dadinho, que em um assalto à um motel, é colocado como vigia, porém, faz uma verdadeira chacina no lugar, atraindo a atenção da polícia para os criminosos. Outros personagens, como Bené e Buscapé (irmão de Marreco), este último, o narrador das histórias. Várias reviravoltas acontecem durante a película, que retrata o surgimento e o crescimento do crime organizado em uma das maiores favelas cariocas. O filme ganhou diversos prêmios no Brasil e em muitos países, como Reino Unido, Colômbia, Cuba, Dinamarca e Estados Unidos.

As sessões acontecem às 19h.

O Cinema Popular Nívea Stelmann está localizado no Centro Cultural Dr. Luis Carlos Tavares Coelho, no Centro da cidade, na antiga estação ferroviária. A Fundação Cultural funciona no Teatro Municipal Mariano Aranha, na Av. Ayrton Senna, 238. Maiores informações no telefone (24) 2263-1306.

Nenhum comentário: