quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Projeto Integrar tem início com grandes novidades em Paraíba do Sul


Alunos, todos jovens de famílias carentes, agora receberão cursos de capacitação

Começou na última segunda-feira (18) o Projeto Integrar, que tem como objetivo re-integrar e socializar crianças carentes de Paraíba do Sul com a sociedade. Coordenado pela Secretaria municipal de Assistência Social, pasta dirigida pela vice-prefeita Mariangela Santos, o projeto deu início as suas atividades com grandes novidades.
           
A inovação deste ano é que as crianças, de faixa etária entre 11 e 15 anos, também receberão capacitação. Os alunos matriculados no Projeto Integrar, que funciona no Parque de Exposições Antonio Avelino de Oliveira, receberão aulas de diversos novos cursos, como: Informática, Canto, Dança, Música, Desenho Artístico e também instruções de Integração Social e Ordem Unida. Os 80 alunos participam do projeto de segunda a sexta-feira e são divididos em dois turnos, manhã e tarde.

O prefeito Marcinho deu boas vindas aos alunos do Projeto Integrar_vocês precisam buscar os seus sonhos, afirmou

Os alunos são selecionados pela Secretaria de Assistência Social, que avalia, além das condições econômicas das famílias, a relação entre filho e pais, e a socialização da criança com a sociedade. Todos os estudantes são provenientes das redes públicas de ensino. Os participantes do Projeto Integrar recebem da Secretaria de Assistência Social uma cesta básica mensalmente.

Outra novidade é que os jovens terão acompanhamento psicológico. A coordenadora do projeto, Ana Eliza D’addazio, afirmou que “os desafios são grandes, há muito trabalho a fazer e, além da capacitação, e do psicólogo, vamos implementar novas mudanças para que o objetivo principal do projeto seja cumprido, que é reintegrar essas crianças à sociedade”, disse. Para aumentar a socialização, a partir do próximo mês os alunos do Projeto Integrar contarão com pelo menos um passeio por mês. Esse foi o grande pedido dos alunos em seu primeiro dia de aula, em uma redação proposta pelo prefeito Marcinho, que inaugurou o ano letivo do projeto na segunda-feira (18).

– As crianças do Projeto Integrar já ficam na escola durante grande parte do dia. Oferecer novas atividades e passeios é uma das formas que entendemos ser mais eficazes de atingir o objetivo do projeto – afirmou Mariangela Santos.

Em sua visita ao projeto, o prefeito Marcinho deu as boas vindas a todos fez questão de incentivar os alunos:

– Quando temos um sonho temos que correr atrás desse sonho. Não escolham o caminho mais fácil. Aproveitem as oportunidades e sejam muito bem vindos – afirmou o prefeito Marcinho.

Nenhum comentário: