sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Após dez anos, Paraíba do Sul volta à disputa da Copa Rio Sul de Futsal


Prefeito Marcinho vem dando total apoio à prática esportiva na cidade

A mais popular competição de futsal da região, a Copa Rio Sul de Futsal, receberá novamente este ano a equipe de Paraíba do Sul, que ficou de fora das últimas dez edições do torneio. A Subsecretaria de Esportes do município - que por determinação do prefeito Marcinho implantou diversas mudanças no esporte sul-paraibano -, garantiu a participação do time da cidade, com total apoio da nova Prefeitura.

Disputado entre equipes das cidades da região Sul Fluminense, o torneio início da Copa Rio Sul de Futsal começará já no próximo mês de março, e a estréia da equipe de Paraíba do Sul acontecerá no dia 09 de março, na cidade de Resende. O adversário ainda não foi definido. Em sua 21ª edição, a Copa Rio Sul de Futsal este ano será disputada em quatro fases:

1ª Fase: Com todas as cidades inscritas, divididas em três chaves (A, B e C);

2ª Fase: Com oito cidades, divididas em duas chaves;

Semifinal: Com quatro equipes, divididas em duas chaves;

Final: Com duas cidades.

A primeira fase será disputada com todas as equipes inscritas. Serão duas chaves com quatro times e uma com três. Paraíba do Sul está na chave A, que conta ainda com Três Rios, Barra do Piraí e Engenheiro Paulo de Frontin. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para a próxima fase. A 1ª rodada da Copa será no dia 14 de março.

Segundo o subsecretário de Esportes, Cassius Salema, todos os atletas inscritos na Copa Rio Sul são jovens moradores de Paraíba do Sul, que serão comandados por dois treinadores: o professor Denis e o ex-goleiro Dentinho.

– Mesmo com pouco tempo, conseguimos montar uma equipe competitiva para este que é um dos torneios de maior destaque do interior do Rio de Janeiro. Nossa maior vitória já foi conquistada, que foi a volta de Paraíba do Sul à Copa Rio Sul de Futsal. Temos uma tradição muito forte na revelação de craques de futebol e futsal e seria inadmissível que não fôssemos representados em um dos melhores torneios do interior. Apesar de muito jovem, nossa equipe está determinada e os garotos, com toda certeza, vão se empenhar muito para ter um bom desempenho nesse retorno à competição – ressaltou Salema.

Nenhum comentário: