sábado, 10 de novembro de 2012

“Conselhos municipais terão voz ativa em nosso governo”, afirma Marcinho

Marcinho ouviu atentamente às reivindicações dos membros do Conselho da Mulher
 O prefeito eleito de Paraíba do Sul, Marcinho, participou na última quinta-feira (08) de uma reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Acompanhado por sua vice Mariangela, ele ouviu as reivindicações de todos os membros e garantiu que a partir de janeiro de 2013, todos os conselhos municipais terão voz ativa na administração municipal.

- Os conselhos são muito importantes, pois estão em contato direto e representam a população. Além de servir, eles atuam como interlocutores, levando as informações, os anseios das comunidades ao prefeito e aos secretários. Em nosso governo, os conselhos terão voz ativa e papel importantíssimo na elaboração das políticas públicas para cada área. Assim estaremos atuando em sintonia com os sul-paraibanos, realizando o que a população realmente deseja e necessita – afirmou Marcinho.

Marcinho também fez questão de ressaltar as dificuldades que serão enfrentadas no início de seu governo, já que é alto o valor da dívida do município. “Nosso primeiro passo será quitar a dívida da prefeitura, para buscarmos recursos federais que possam nos auxiliar na construção de uma Paraíba do Sul melhor. Temos ciência das dificuldades, mas com empenho, trabalho e o apoio da comunidade, certamente conseguiremos levar nosso município ao tão sonhado desenvolvimento”, disse.

O prefeito eleito destacou ainda a importância da busca por igualdade de direitos para as mulheres e parabenizou todos os membros do conselho pela preocupação com o futuro da cidade.

A comissão executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher conta com a presidente Ana Lúcia Fonseca, a vice-presidente Mirian Ramos, a primeira secretária Rosilene Martins, a segunda secretária Ana Carolina Fonseca, Maria Helena representando a Secretaria de Bem Estar Social, Priscila Mello da Secretaria de Educação, Gisele Maria da Secretaria de Saúde e Tatiana Caiaffa da Procuradoria Geral. As entidades não governamentais têm como representante Mirim Ramos da Associação Tigres, Eulanda Bastos do Movimento de Mulheres Sul Paraibanas, Ana Lúcia Fonseca da Loja Maçônica Amor ao Próximo, Rose Mary da Igreja Metodista e Rosmari da Silva da Irmandade Nossa Senhora da Piedade.

Lembrando que compete ao Conselho da Mulher formular diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Mulher, a serem implementadas pelo governo municipal; prestar assessoramento ao Poder Executivo emitindo pareceres, acompanhando e controlando a elaboração e execução de programas no âmbito municipal nas questões que atingem as mulheres; fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação em vigor relacionado aos direitos assegurados à mulher; receber, analisar e efetuar denúncias que envolvam fatos e episódios discriminatórios contra a mulher, encaminhando-as aos órgãos competentes para as providencias cabíveis, além de acompanhar os procedimentos pertinentes, entre outras ações.

Nenhum comentário: