Moradores organizaram abaixo-assinado e Marcinho encaminhará o documento aos Correios, a Prefeitura e ao Ministério Público Estadual e Federal
Marcinho junto com os moradores do bairro Amapá |
Durante essa semana o vereador Marcinho recebeu dos moradores do bairro Amapá um abaixo-assinado com dezenas de assinaturas, organizado pela comunidade. No local existem centenas de famílias que não desfrutam dos serviços postais. Por incrível que pareça, os Correios não realizam o serviço de entrega de encomendas e correspondências no bairro. Como não é feita a passagem dos agentes credenciados, os moradores precisam ir até as agências para solicitar suas correspondências.
Em janeiro deste ano, Marcinho entrou na briga e cobrou na Câmara Municipal ações definitivas por parte dos Correios e da Prefeitura de Paraíba do Sul para que resolvam o problema.
- Estamos cobrando desde janeiro dos Correios e da Prefeitura para que os dois órgãos entrem num consenso e resolvam o problema dos moradores do bairro Amapá. Fica um jogando a culpa no outro enquanto a população é quem paga o pato. Se dentro de 30 dias o problema não for resolvido vou acionar o Ministério Público Estadual e Federal – disparou Marcinho.
A Prefeitura e os Correios não entram num acordo. Os Correios alegam não entregar as correspondências por que as ruas não tinham nomes. Diante disso, a Câmara Municipal por intermédio do então presidente Jorge Cácio Barbosa (Careca), resolveu o problema nomeando todas as ruas. No entanto, até o momento, a Prefeitura não colocou as placas denominativas.
Marcinho afirma que não medirá esforços, no sentido de conquistar para o bairro Amapá, a colocação das placas denominativas por parte da Prefeitura. “Não vamos nos calar enquanto não ver o Amapá recebendo, conforme a lei determina as encomendas e correspondências em cada residência”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário