quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eldorado encontra-se abandonado pela atual administração pública


Esta semana nossa equipe de reportagem esteve no bairro Eldorado a pedido dos moradores, que indignados reivindicam melhorias em toda a comunidade.
A falta de investimento no local vem fazendo com que sinais de abandono apareçam todos os dias.
Em apenas uma caminhada pelas ruas da comunidade é o suficiente para localizar diversos problemas. Nossa reportagem conversou com diversos moradores.
- Temos várias adversidades em nosso bairro, entre elas um grande buraco na subida para o Eldorado que vem prejudicando o tráfego de carros, aumentando o risco de acidentes.
Na praça principal uma arvore precisa ser podada, pois está impedindo a iluminação.
A vala negra que corta nosso bairro também é outro problema que enfrentamos diariamente, levando riscos a nossa saúde.
Para finalizar a lista de descasos, temos, a falta de área de lazer e lixeiras em locais estratégicos- completou Carlinhos.

Vala negra a céu aberto

Uma das maiores revoltas dos moradores do Eldorado é sem dúvida a vala negra que corta bairro.
De acordo com residentes, a falta de saneamento básico vem trazendo riscos para a saúde, principalmente em relação as crianças que brincam próximo ao local.
- É um absurdo esta vala negra cortando nosso bairro, diversos bichos como, ratos, baratas e cobras passaram a invadir nossas residências.
Na última campanha eleitoral, o então prefeito Gil acompanhado do vice Canela prometeram acabar com a vala negra, no entanto o mandato deles está quase acabando e nada foi feito- finalizou uma moradora.

Falta de lixeiras

A falta de latões de lixos na comunidade vem fazendo com que os moradores depositem seus lixos em qualquer lugar, deixando o bairro sujo.
De acordo com os residentes, diversas reclamações foram realizadas junto a prefeitura municipal de Paraíba do Sul, solicitando lixeiras para a comunidade.

Creche Eduardo Eugenio continua com vazamento de água

Nossa equipe de reportagem esteve esta semana na Creche Eduardo Eugenio do Bairro Eldorado para averiguar o mesmo vazamento de água no portão de entrada do local, que deixa toda a comunidade em alerta.
De acordo com populares, esta água vaza no local há anos, impossibilitando a entrada dos alunos e funcionários pelo portão principal.
-Há anos que este esta água vaza sem parar, com isso os alunos e profissionais que trabalham na creche ficam impossibilitados de passarem pelo portão principal.
Um problema que parece não ser difícil de resolver, porém esta assim até hoje, um absurdo- finalizou a moradora Maria Cristina.

Dezenas de cobras estão aparecendo no bairro, apavorando os moradores

Outro problema que a comunidade vem enfrentando diariamente é o surgimento de cobras, que vem apavorando os moradores.
De acordo com os moradores, somente nesta semana, mais de 10 cobras foram mortas por populares, todas Cascavel.
-Estamos apavorados, estamos vivendo com o medo constante de ser picados por cobras, já que semanalmente dezenas delas são encontradas no bairro.
Muitos são os terrenos tomados por mato, local propício para se tornar um criadouro.
Precisamos de uma solução, pois não sabemos  mais o que fazer- disse Maria Conceição.
Ao lado da creche municipal Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, existe um terreno particular, que está totalmente tomado pelo mato e de acordo com populares, algumas cobras também foram encontradas dentro das propriedades da creche municipal levando risco as crianças e funcionários.
-Todos os dias eu ouço as reclamações por parte das mães das crianças que estudam na creche, afinal, são dezenas de cobras.
Acredito que os profissionais trabalham com medo, assim como tranco tudo em minha casa.
Minha vizinha já achou dentro do quarto uma cascavel, nós vizinhos que conseguimos matá-la, o que nos deixa preocupada são as crianças pequenas, que não têm maldade- finalizou a moradora.

Falta de área de lazer

“Nos finais de semana, meus filhos não têm onde brincar, pois não há se quer um parquinho, não pode jogar bola porque não tem quadra”.
Esta frase foi dita por uma senhora que há anos vive no bairro e lá cria seus filhos e netos.
A falta de um local, onde os moradores possam se distrair, se divertir, vem fazendo com que os jovens e crianças do bairro fiquem nas ruas.
Com a falta de uma quadra, trabalhos sociais foram paralisados, onde dezenas de atletas são obrigadas a irem a outros bairros.
Nossa equipe conversou também com o jovem Luciano Borsato que mantém laços de grande estima por aquela comunidade e por isso conhece bem a realidade enfrentada por ela.
-O bairro Eldorado completa dois anos sem um local adequado para prática de esporte e lazer, eu que sempre estou dentro daquela comunidade no corpo a corpo com a juventude percebo a falta uma quadra faz para o desenvolvimento social daquele local. Várias entidades, como, igrejas almejam por realizar trabalhos voltados para prática de esportes mas não conseguem por não existir um local apropriado para tais projetos, e sendo mais que um porta voz e sim um amigo daquela juventude, peço aos nossos ‘Respeitosos Gestores’ que realizem a tão sonhada obra, assim como os serviços de saneamento básico, coleta de lixo em mais dias da semana e o recapeamento da rua da nascente -finalizou Luciano.

Instalação de redutores de velocidade

Outro problema que os moradores do bairro enfrentam é a falta de consciência de alguns motoristas, que fazem das ruas da comunidade uma pista de corrida e a reivindicação, é pela instalação de redutores de velocidade no local.
-Na última segunda-feira um acidente entre um caminhão e uma moto deixou uma pessoa  ferida e por Deus uma tragédia aconteceu.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou todos os procedimentos.
O acidente aconteceu enfrente a escola do bairro, onde diariamente centenas de crianças transitam.
A instalação de um redutor de velocidade é um fator que vai contribuir para amenizar os acidentes no bairro- disse Luiz Carlos.

Nenhum comentário: