quinta-feira, 28 de abril de 2011

Marcinho defende bairro Liberdade na reunião da Câmara Municipal

VEJA O DISCURSO DE MARCINHO,
defendendo os moradores do Bairro Liberdade

Marcinho visita ruas em péssimo estado de conservação no Caminho de Dentro

(Vereador Marcinho acompanhado de morador na Rua Antônio Soli Santana)
Na tarde de ontem (27) o vereador Marcinho esteve no bairro Caminho de Dentro e pode constatar o péssimo estado de conservação que se encontra diversas vias da comunidade, sendo o problema mais agravado nas ruas Antônio Soli Santana e Antônio José Rodrigues. As duas vias se encontram com diversos buracos e os paralelos estão soltando, diversas reclamações foram apresentadas pelos moradores a Prefeitura, mas nada foi feito. Moradores ressaltam que por diversas vezes efetuaram melhorias no local por conta própria.

            - Por diversas vezes tivemos que realizar as melhorias do nosso bolso, por que reclamamos na prefeitura e nada foi feito – ressaltou o senhor José Jorge Araújo, de 53 anos, e que há 25 anos reside no local.

Ainda segundo os moradores caminhões de entrega além dos serviços básicos não sobem mais na rua devido o péssimo estado da mesma.

Iluminação Pública também é outro grave problema
(Servidão Marina no Caminho de Dentro)
 Além do péssimo estado das ruas, a iluminação pública é outro grave problema. Diversos postes estão com lâmpadas queimadas e diversas reclamações foram feitas aos órgãos competentes que até o momento nada fizeram.

Quanto a Iluminação Pública não são só as ruas que já foram mencionadas que estão com os problemas, mas também o Servidão Marina, localizada nas proximidades com a casa do senhor José Jorge, onde nem mesmo poste ou braço de luz há.

Nesta quinta-feira (28) o vereador Marcinho entrará com uma série de indicações na Câmara Municipal cobrando melhorias para o local.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Marcinho visita Projeto Social em Paraíba do Sul

Vereador conheceu as instalações do ReforCriativ no bairro Jatobá
Na última semana Marcinho esteve visitando o projeto social ReforCriativ, localizado no bairro Jatobá. Acompanhado do idealizador do projeto Valdinei Izidoro, Marcinho conheceu as instalações do ReforCriativ, que é um projeto inovador e pioneiro na cidade, que visa oportunizar os jovens, para que os mesmos tenham a chance de se capacitar e transformar-se em grandes profissionais.

Através da confecção de puff’s, montagem de sofás infantis além de reforma de estofarias, o projeto ReforCriativ tem a visão sócio educativa, onde através de palestras e o trabalho que é desenvolvido pelo seu mentor Valdinei Izidoro transformá-los em pessoas melhores, com princípios e conscientes do seu papel na sociedade.

Para Marcinho, projetos deste porte devem receber total apoio da sociedade e dos agentes políticos.

 -  São iniciativas como essas que permitem que nossos jovens tenham um futuro melhor, livre das drogas e vícios que a vida alheia lhe oferecem cotidianamente. Iniciativas como essas devem ser promovidas e o Projeto Social Reforcriativ tem um papel fundamental nesse processo – ressalta Marcinho

Ainda segundo o vereador, o projeto deve ser expandido para outros bairros, inclusive os mais carentes, onde não há sequer um projeto governamental para a juventude e a população como um todo.

Site sobre Sebollas entrou no ar durante semana de Tiradentes

Marcinho apóia a iniciativa e parabeniza os seus idealizadores
Idealizado pelo morador da comunidade de Sebollas, Maninho Magdalena com o apoio de um grupo de amigos estreou na última semana o site sobre a comunidade de Sebollas. O projeto que tem por finalidade resgatar a história do distrito e incentivar o turismo local.

O lugar possui um rico histórico com o Museu de Tiradentes que guarda diversos pertences e até mesmo restos mortais do mártir da Inconfidência Mineira, que possui lindas igrejas com arquitetura exuberante, além de uma comunidade hospitaleira e agradável.

Com o título “Sebollas: Um Lugar Histórico e Encantador – Sua família merece viver bons momentos aqui” o site estréia com diversas novidades.

Para o vereador Marcinho, que apóia a iniciativa é muito importante o site na fomentação do turismo local.

 - O turismo é uma das áreas mais propulsoras de Paraíba do Sul, no entanto, necessita de incentivos. O Portal de Sebollas tem essa finalidade, essa comunidade tem uma rica história e um potencial imenso para o turismo. Parabéns aos idealizadores do projeto e podem ter certeza que estarei ao lado de vocês no que precisarem – ressalta Marcinho.

O Portal se encontra no referido endereço. Visitem
http://www.sebollas.com.br/php/index.php

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Moradores reclamam da falta de segurança da Av. Randolfo Pena

(Av. Randolfo Penna, próximo ao local onde ocorreu acidente)
Muitos moradores e usuários de uma das mais importantes avenidas de Paraíba do Sul se sentem inseguros em transitar principalmente a pé no local, na Avenida Randolfo Pena, no bairro Jatobá. Segundo os usuários da via, o local é de grande periculosidade, devido a falta de respeito dos motoristas que desrespeitam o limite de velocidade tolerado para o local, o que tem causado diversos acidentes no local, sendo o último o acidente onde a senhora Cláudia Ribeiro dos Santos, de 45 anos, moradora da Rua José Gonçalves, no Caminho de Dentro, veio a falecer vítima de um atropelamento.

 Outro problema da via é o grande fluxo de veículos de grande porte, uma vez que a mesma é o principal corredor viário que interliga o centro a diversos outros bairros e até mesmo municípios.

Em muitos trechos da via não tem calçadas e os que têm estão em péssimo estado obrigando assim os pedestres a transitarem pelo meio da rua. Outro agravante é a falta de redutores de velocidade, o que tem ocasionado os acidentes e proporcionado medo a quem necessita trafegar pelo local.

Um dos usuários da via, que possui o projeto social ReforCriativ, Valdinei Izidoro, ressaltou que a falta de segurança no local é imensa.

- Faço um trabalho que é direcionado as crianças e jovens, no qual eles aprendem uma profissão, mas estou com medo pois meus alunos têm que transitar por esta rua que nem calçadas têm, os carros passam em alta velocidade e nos cria uma grande insegurança – ressalta Izidoro.

Segundo Valdinei, vários acidentes com morte aconteceram neste trecho em que se localiza a sede do projeto, inclusive um carro bateu no muro dele.

            O senhor José Roberto apelidou a via de Avenida da Morte, devido o seu alto grau de periculosidade.

 - Tenho medo em passar pelo trecho em que não têm calçadas, já que muitos motoristas andam em alta velocidade, preciso embarcar no ônibus todos os dias e fico sempre em alerta, fico tristes pela família da senhora que faleceu e peço a todos que têm carro pra que andem devagar, não tem o porquê de correr tanto – Disse apreensivo José Alberto.

Denúncias de Marcinho resultam em melhorias para o meio ambiente e Parque Salutaris

 Orgãos de fiscalização estão cobrando que prefeitura plante árvores no Parque Salutaris
(Marcinho visita Parque e vistoria plantio de árvores)
Nos últimos dias a Prefeitura de Paraíba do Sul  vem cumprindo algumas cobranças por partes de órgão de fiscalização ambiental,  resultado das intervenções e cobranças do vereador Marcinho junto aos orãgos competentes. Tanto o Inea, quanto o Ministério Público já se manifestaram sobre a necessidade do executivo realizar o replantio no Parque.

O plantio das árvores se deu pelo fato da Prefeitura de Paraíba do Sul, no início do ano ter realizado o corte de dezenas de árvores   no Parque Salutaris, cartão postal do município e detentor dos mananciais de Águas Minerais Salutaris.

Em defesa do Parque Salutaris o vereador Marcinho enfrentou uma batalha, com a finalidade de resguardar o patrimônio ambiental do município.


Relembre o caso.

A incansável luta do vereador Marcinho em defesa do Parque Salutaris  - 

Marcinho e jovens voluntários plantam 50 mudas de árvores nativas no Parque Ecológico - http://blogdovereadormarcinho.blogspot.com/2010/12/parque-salutaris-mais-arvores-e-menos.html

Prefeitura volta a cortar árvores no Parque Salutaris - Mais árvores poderão ser cortadas: Pacote de obras do prefeito prevê escola e prédio para instalação de Fórum - http://blogdovereadormarcinho.blogspot.com/2010/12/prefeitura-volta-cortar-arvores-no.html

Após escavações no Parque Salutaris água começa jorrar em nascentes - http://blogdovereadormarcinho.blogspot.com/2011/01/agoniza-o-parque-salutaris.html

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prefeitura está judiando dos moradores do bairro Liberdade


Marcinho sai em defesa da população e cobra de Prefeito Gil Leal benfeitorias  para o bairro

(Vereador Marcinho ao lado da moradora do bairro Liberdade, Dª Maria Isaltina)
   Descaso, abandono, discriminação, essa é a sensação que aflora em qualquer cidadão que dirigi-se ao bairro Liberdade, mais especificamente ao Conjunto Habitacional Luis Carlos Prestes na conhecida Rua de cima.



Passado mais de três meses das fortes chuvas e enchentes do final do ano passado e do inicio deste ano, a população local vivem ai no meio de escombros e destroços ocasionado pelas forças naturais que abalaram o município.

Ruas a pó de pedra e muito barro, pedras e paralelos jogados nas calçadas, escadarias rachadas e muita poeira vem atormentando a vida dos humildes moradores do local como conta a senhora Maria Isaltina, que mora no local desde a construção do conjunto habitacional.

- Estamos convivendo com este descaso há muitos anos e piorou com as chuvas dos últimos meses, as ruas estão tomadas pelos buracos, muito lixo, iluminação ruim.


       Dificilmente vemos funcionários da prefeitura fazendo manutenções das ruas, estamos esquecidos, abandonados pelo poder executivo de nossa cidade - Lamente Maria

O problema e o descaso agravam-se com a falta de limpeza do bairro, por todas as ruas percebe-se que a limpeza urbana há muito não visita o bairro, ruas sujas e montes de lixo são encontrados a cada esquina.

Outro fato que revolta a população é ver as verbas que chegam por motivo de estado de calamidade pelas fortes chuvas que muito castigou vários bairros, não serem aplicadas primeiramente nos bairros que mais sofrem, dá-se prioridade a locais que dão maior visibilidade e que menos necessita.

O vereador Marcinho, visitou o bairro Liberdade durante esta semana e ficou inconformado com o tratamento que vem sendo dada a comunidade.

- As pessoas mais carentes devem ser as primeiras a serem amparadas pelo Poder Público. O bairro Liberdade é um dos mais afetados pelas chuvas e, no entanto quando chegam recursos, jogam asfalto em cima de asfalto no centro da cidade e deixam os bairros carentes por último. É uma inversão de valores, falta bom senso para aplicar as políticas públicas – Afirma Marcinho.



MRS outra que mostra descaso moradores da Liberdade


Como se todos os problemas citados na matéria fossem poucos, outros afetam diretamente muitos moradores.

O bairro é cortado pela linha férrea, tornando-se um risco constante para os que moram próximo a ela. O mato esta tomando conta de todo o local, segundo os moradores a empresa responsável pelo serviço (MRS), não comparece ao local para efetuar a limpeza do mesmo.

Em conversa com o morador Ângelo, quando chove a linha férrea vira um grande ribeirão, já que as caneletas construídas para escoar a água esta tomada pelo mato.

-O problema é que com as chuvas, todo terreno próximo a linha alaga, o mato encontra-se muito alto não tendo como a água escoar. Muros já caíram, entrou água na escola próxima a este local e sem falar que ao anoitecer muitos que precisam passar por este trecho sentem-se inseguros, pois já aconteceram assaltos devido à facilidade de se esconder por conta do matagal – Disse Ângelo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Moradores da Rua Bento Januário agradecem vereador Marcinho por melhorias no local

 Após cobrança de Marcinho comunidade recebe obras da Prefeitura

(No dia 16 de Março, vereador juntamente com moradores visita a comunidade)
Os moradores da Rua Bento Januário, as margens do Rio Paraíba do Sul no bairro Jatobá, durante esta semana estiveram com o vereador Marcinho, para agradecer pelas indicações que foram realizadas em prol da comunidade.

Em matéria publicada no dia 18 de março deste ano. As principais indicações dos moradores eram para que se procedesse a capina e manutenção da rua, assim como, a instalação de braços de luz e troca de lâmpadas queimadas em diversos pontos da localidade e o reparo do calçamento, que com as fortes chuvas foram totalmente deteriorados pelo poder das águas.

A Prefeitura de Paraíba do Sul esteve realizando, após cobrança do vereador Marcinho, melhorias na comunidade e diversas ações foram feitas no local.

Segundo os moradores, o orelhão localizado próximo ao número 2 ainda não está funcionando, mas em contato com a empresa Oi-Telemar, em breve o problema será solucionado.

Para Marcinho é de suma importância que essa e tantas outras indicações sejam conquistadas e realizadas pela prefeitura, com o objetivo de oferecer a população um pouco mais de dignidade e qualidade de vida.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Marcinho reivindica detector de metal para unidades de ensino

(Detector de Metal em Órgãos de ensino)

O Brasil inteiro e principalmente os moradores do município do Rio de Janeiro estão consternados com o massacre em Realengo, a tragédia que provocou a morte de doze adolescentes chocou o país, e partir disso os entes políticos tem procurado mecanismos para oferecer mais segurança a alunos, funcionários e a comunidade escolar como um todo, no intuito de prevenir novas tragédias.

E pensando nisso o vereador Márcio de Abreu Oliveira, Marcinho, reivindicou na última terça-feira (12), na Câmara Municipal, que seja procedido pela Prefeitura e os órgãos competentes em Paraíba do Sul um estudo visando a criação de mecanismos que protejam os jovens estudantes e a comunidade escolar, incluindo a aquisição de detector de metal nas escolas do município.

Para Marcinho é direito de o estudante ter o mínimo de segurança possível e dever do  Estado propiciar essas condições.

 - Paraíba do Sul tem passado por um momento difícil, dentro de dois anos mais de vinte execuções ocorreram nessa cidade. Nossas crianças devem ser amparadas e ter o mínimo de segurança possível para poder estudar com dignidade – ressalta Marcinho.

Vereador Marcinho afirma: Secretário garante Parque de Diversões na Exposição

Na tarde de ontem (12) o secretário de Turismo, Adriano Silva, em conversa com o vereador Marcinho, garantiu que a 38ª Exposição Agropecuária e Industrial e o I Paraíba do Sul Music Festival terá a presença do Parque de Diversões.

A indicação de Marcinho para a instalação do Parque de Diversões, que é um dos principais atrativos de eventos dessa magnitude se fez necessário pelo fato, que durante os últimos dias rumores circulavam nos bastidores do município que a Expo 2011 e o Festival de Música que ocorrerá em junho em Paraíba do Sul, não haveria a presença do famoso Parque de Diversões, com a justificativa que não haveria espaço.

No entanto, o vereador Marcinho em conversa com o secretário de Turismo garante que o Parque está confirmado para este ano.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prefeitura realiza melhorias na quadra do Morro da Alegria

(Quadra do Morro da Alegria)
Após cobrança do vereador Marcinho e denuncia do jornal A Folha, a prefeitura durante a última semana, resolveu os problemas da quadra do bairro Morro da Alegria. 

O espaço atende os jovens e crianças da comunidade e também do bairro Grama é a única área de lazer para a população daquela região. No entanto, uma pane elétrica queimou as lâmpadas dos refletores do local, e a prática esportiva estava inviabilizada deste de então.

No local é realizado os projetos sociais do vereador Marcinho, que atende dezenas de crianças da comunidade. O projeto visa melhorar a vida das crianças, jovens, adultos participantes, além também de aumentar o rendimento escolar, tudo isso com a força do esporte.

 - Cobramos quando temos que cobrar e isso ajuda o gestor a melhorar a qualidade de vida da população e agradecemos quando ações deste nível são realizadas – ressalta Marcinho.



A pedido de crianças, Marcinho encaminha indicação a secretário solicitando instalação de Parque de Diversões

(vereador Marcinho junto a garotada em Paraíba do Sul)
       O vereador Marcinho entrou com uma indicação na Câmara Municipal solicitando ao  prefeito Gil Leal, através da secretaria Municipal de Turismo, que seja procedido um estudo visando a viabilidade de implementar o tradicional Parque de Diversões na Expo 2011 e no I Paraíba do Sul Music Festival.

            Para Marcinho o brilho do evento também está em ver milhares de crianças, jovens e até mesmo adultos se divertindo no Parque, sendo um importante atrativo para as famílias sulparaibanas e dos visitantes.

             - Não há coisa melhor do que ir ao Parque de Exposições e ver nossas crianças e jovens se divertindo nos brinquedos e atrativos que vem. Já é tradição em nossa cidade e o parque é uma das atrações mais esperadas pela garotada – frisa Marcinho.

            Outro canal que também vem recebendo diversos pedidos para a instalação do Parque de Diversões é o Blog Paraíba do Sul On Line, do ex-vereador mirim André Vieira, que tem cobrando constatemente a atração.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prefeitura realiza capina da parte alta do bairro Inema

(Antes e depois da capina realizada pela equipe da Prefeitura)
[Click na foto para ampliar]
No último dia 23 de março, o vereador Marcinho após cobrança dos moradores, esteve na parte alta do bairro Inema, visitando as diversas ruas existentes no local e pode constatar o mato alto em todas as vias.

A Prefeitura de Paraíba do Sul está realizando durante esses dias a limpeza e capina das ruas da parte alta do Inema. Segundo o cronograma de ações que estão sendo desenvolvidas, todas as ruas da parte alta da comunidade receberam os serviços por parte da Prefeitura.

Quanto ao orelhão mencionado na matéria do dia 25, a empresa responsável pelo serviço (OI-Telemar) já foi notificada e em breve estará realizando a manutenção do aparelho.

- Nosso objetivo é trabalhar com a finalidade de oferecer qualidade de vida a população, por isso cobramos constantemente. Mas quando as ações são realizadas também somos os primeiros a parabenizar o governo – ressalta Marcinho.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vereador Marcinho reivindica melhorias para a quadra do Morro da Alegria

Disjuntor da quadra poliesportiva do Bairro Grama, onde vereador realiza trabalhos sociais sofre pane elétrica

(Quadra do Morro da Alegria)

A quadra poliesportiva do Morro da Alegria que atende os jovens e crianças da comunidade e também do bairro Grama é a única área de lazer para a população daquela região. No entanto, uma pane elétrica que ainda não se conhece os fundamentos, queimou as lâmpadas dos refletores do local, e a prática esportiva está inviabilizada deste de então.

Apesar do problema, a quadra se encontra em um bom estado de conservação, no entanto, a parte elétrica é um problema constante e dificulta a realização dos trabalhos sociais realizados no local com o objetivo de incluir os jovens e crianças no esporte e que tem como maior incentivador o vereador Marcinho.

O vereador esteve no local e conversou com os moradores e usuários da quadra poliesportiva, que ressaltaram a importância do projeto social realizado com o apoio do vereador na comunidade e reivindicaram a Marcinho que solicite ao prefeito Gil Leal, através da Câmara Municipal a resolução do problema.

(Disjuntor que apresentou problemas técnicos)
Por causa da pane elétrica os treinos noturnos tiveram que ser paralisados e dezenas de jovens e crianças estão ociosos.

- O projeto visa melhorar a vida das crianças, jovens, adultos que participam dessa iniciativa, além também de aumentar o rendimento escolar, tudo isso com a força do esporte – ressaltou Marcinho.

O vereador cobrou dos órgãos competentes a resolução do problema, para que os trabalhos sociais possam voltar a fazer a alegria da população da região.

Moradores da Travessa Inverno no bairro Grama estão reclamando do abandono por parte do poder executivo

Blog de fernandojornalafolha :Fernando Jornal A Folha, Moradores da Rua Inverno no bairro Grama estão reclamando do abandono por parte do poder executivo
(Trav. Inverno em total estado de abandono)


Muitos problemas vêm tirando o sono dos moradores da Travessa Inverno. A travessa se encontra em total estado de depredação, buracos e matos tomam conta do local, e para os residentes torna-se um grande desafio caminhar pela via.

Em conversa com a Moradora Célia Maria, ela pode relatar que são inúmeros os problemas, como por exemplo, o mato alto, falta de pavimentação e pouca iluminação. 

-Moro neste local há muitos anos e me entristeço em ter que todo ano brigar para ter o que deveria, como um pouco de estrutura. Minha casa acaba ficando desvalorizada, já que ha tantos problemas. Estou pedindo encarecidamente para que olhe por todos da Travessa Inverno - disse a moradora Célia Maria.

O vereador Marcinho encaminhará à Câmara Municipal indicação ao Executivo viabilizando melhorias para o local.