quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prefeitura está judiando dos moradores do bairro Liberdade


Marcinho sai em defesa da população e cobra de Prefeito Gil Leal benfeitorias  para o bairro

(Vereador Marcinho ao lado da moradora do bairro Liberdade, Dª Maria Isaltina)
   Descaso, abandono, discriminação, essa é a sensação que aflora em qualquer cidadão que dirigi-se ao bairro Liberdade, mais especificamente ao Conjunto Habitacional Luis Carlos Prestes na conhecida Rua de cima.



Passado mais de três meses das fortes chuvas e enchentes do final do ano passado e do inicio deste ano, a população local vivem ai no meio de escombros e destroços ocasionado pelas forças naturais que abalaram o município.

Ruas a pó de pedra e muito barro, pedras e paralelos jogados nas calçadas, escadarias rachadas e muita poeira vem atormentando a vida dos humildes moradores do local como conta a senhora Maria Isaltina, que mora no local desde a construção do conjunto habitacional.

- Estamos convivendo com este descaso há muitos anos e piorou com as chuvas dos últimos meses, as ruas estão tomadas pelos buracos, muito lixo, iluminação ruim.


       Dificilmente vemos funcionários da prefeitura fazendo manutenções das ruas, estamos esquecidos, abandonados pelo poder executivo de nossa cidade - Lamente Maria

O problema e o descaso agravam-se com a falta de limpeza do bairro, por todas as ruas percebe-se que a limpeza urbana há muito não visita o bairro, ruas sujas e montes de lixo são encontrados a cada esquina.

Outro fato que revolta a população é ver as verbas que chegam por motivo de estado de calamidade pelas fortes chuvas que muito castigou vários bairros, não serem aplicadas primeiramente nos bairros que mais sofrem, dá-se prioridade a locais que dão maior visibilidade e que menos necessita.

O vereador Marcinho, visitou o bairro Liberdade durante esta semana e ficou inconformado com o tratamento que vem sendo dada a comunidade.

- As pessoas mais carentes devem ser as primeiras a serem amparadas pelo Poder Público. O bairro Liberdade é um dos mais afetados pelas chuvas e, no entanto quando chegam recursos, jogam asfalto em cima de asfalto no centro da cidade e deixam os bairros carentes por último. É uma inversão de valores, falta bom senso para aplicar as políticas públicas – Afirma Marcinho.



MRS outra que mostra descaso moradores da Liberdade


Como se todos os problemas citados na matéria fossem poucos, outros afetam diretamente muitos moradores.

O bairro é cortado pela linha férrea, tornando-se um risco constante para os que moram próximo a ela. O mato esta tomando conta de todo o local, segundo os moradores a empresa responsável pelo serviço (MRS), não comparece ao local para efetuar a limpeza do mesmo.

Em conversa com o morador Ângelo, quando chove a linha férrea vira um grande ribeirão, já que as caneletas construídas para escoar a água esta tomada pelo mato.

-O problema é que com as chuvas, todo terreno próximo a linha alaga, o mato encontra-se muito alto não tendo como a água escoar. Muros já caíram, entrou água na escola próxima a este local e sem falar que ao anoitecer muitos que precisam passar por este trecho sentem-se inseguros, pois já aconteceram assaltos devido à facilidade de se esconder por conta do matagal – Disse Ângelo.

Nenhum comentário: