sábado, 17 de setembro de 2011

Viação Paraíba só foi permitida a fazer a Linha da Werneck por causa da Lei 2.742 do Vereador Marcinho.


Entenda o caso.

Em Paraíba do Sul existem 2 empresas de ônibus autorizadas a fazer as linhas no município. A Viação Werneck (responsável exclusiva para atender a comunidade de Werneck) e a Viação Paraíba que faz as demais linhas.

De acordo com os contratos entre as empresas e a prefeitura, a Viação Werneck não pode  fazer a linha da Viação Paraíba e nem a Viação Paraíba fazer a da Werneck.

Então porque a Viação Paraíba está fazendo a linha da Werneck?

A LEI 2.742 DE 11 DE MAIO DE 2010 de minha autoria obriga que parte da frota das viações tenham ônibus adaptados para pessoas com necessidades especiais. A Viação Paraíba adquiriu 2 ônibus e a Viação Werneck não cumpriu a lei municipal.
Dessa forma o Executivo através de um decreto um decreto 979/2011 determinou que a Viação Paraíba colocasse um dos ônibus adaptado fazendo as vezes da Werneck e por conta disso linhas como Werneck – Limoeiro passaram a ser feitas pelo ônibus adpatado.

Nota – Importante destacar que  quando dei entrada no projeto de lei obrigando os ônibus a adaptarem, o prefeito vetou alegando inconstitucionalidade. No entanto fiz questão de defender a constitucionalidade do projeto que apresentei e a Câmara Municipal derrubou o veto do prefeito. Agora essa mesma lei serve de base para o executivo levar o ônibus adaptado para a comunidade de Werneck.

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ MARCINHO.ACREDITO NO SEU POTENCIAL E GOSTEI MUITO DESSA LEI.MAS SOU MORADORA DE WENECK,E INFELIZMENTE TEMOS QUE ANDAR NESTE ôNIBUS EM PÉSSIMO ESTADO.COM UM PROPRIETÁRIO QUE NÃO ESTÁ NEM AI COM A SUA COMUNIDADE MUITO PELO CONTRÁRIO,ELE SÓ SE IMPORTA COM ELE MESMO.GOSTEI DE TER A VIAÇÃO PARAÍBA AQUI PENA QUE DUROU TÃO POUCO.SEMANA PASSADA MESMO O MOTORSTA DA WERNECK QUE FAZ VOLTA GRANDE ESTAVA ATRAZADO E NÃO PAROU PARA LEVAR MEU FILHO QUE É ESTUDANTE.O QUE FAZER?PENA QUE NOSSO PREFEITO ANDA DE CARRO E NÃO SE IMPORTA COM A GENTE NÃO VOTO NELE PRA MAS NADA EM MEU TÃO QUERIDO MUNICIPIO. ESPERO QUE A PARAIBA ENTRE DE VEZ E PARA FICAR. OBS: ATÉ O ONIBUS DO SERTÃO DO CALIXTO É MELHOR QUE ANDAR DE WERNECK.FORA QUE AGORA NO TEMPO DE CHUVA OS ONIBUS PINGÃO MAIS DENTRO QUE FARA.ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Acho que a Viação Transa de Três Rios deveria vir para Paraíba do Sul, aqui em Paraíba o transporte coletivo ta uma vergonha, e pelo menos la em Três Rios, eles têm respeito e a maioria da frota ja é adaptada para cadeirantes e são ônibus novos. Até os ônibus antigos da Transa estão muito bem conservaços, estão impecáveis. É uma pena essas empresas de Paraíba do Sul estarem dessa maneira.