(Marcinho no Condomínio Popular L. Carlos Prestes na Liberdade) |
Durante essa semana o vereador Marcinho acompanhado da equipe de reportagem do jornal A Folha esteve novamente no Condomínio Popular Luís Carlos Prestes, localizado no bairro Liberdade. Na ocasião Marcinho pode constatar a situação de abandono por parte do Poder Público Municipal. De abril para cá, Marcinho tem cobrado melhorias para o bairro constantemente, no entanto, pouco foi feito e as obras se encontram paralizadas.
Desde as enchentes que assolaram a comunidade no início do ano, o local vive em meio aos escombros e destroços ocasionado pelas enchentes que abalaram o município. Além disso, a poeira e o barro vêm atormentando a vida dos moradores, que há quase seis meses convive com essa lastimável situação.
(Ruas completamente abandonados pela Prefeitura) |
O vereador Marcinho em abril deste ano cobrou na Câmara de Vereadores melhorias para o local, e fez duras críticas ao Governo Municipal.
- As pessoas mais carentes devem ser as primeiras a serem amparadas pelo Poder Público. O bairro Liberdade é um dos mais afetados pelas chuvas e, no entanto quando chegam recursos, jogam asfalto em cima de asfalto no centro da cidade e deixam os bairros carentes por último. É uma inversão de valores, falta bom senso para aplicar os recursos públicos – Afirmou Marcinho.
Desde então pouco foi realizado, e a população segue sofrendo. A prefeitura, após a denúncia do parlamentar realizou a limpeza do local, no entanto, a pavimentação em bloquetes intertravado que foi totalmente deteriorada com a força das águas, continua jogada sobre as calçadas e sem previsão para a realização das obras de reposição dos bloquetes no bairro.
- Novamente estamos abandonados, fizeram somente a limpeza daqui. Nesse tempo, meu filho tem problemas respiratórios por causa dessa poeira toda e sofremos com remédios – disse Antônio Costa, morador do local.
Marcinho ressaltou que continuará cobrando melhorias para o Condomínio Residencial Luis C. Prestes e todo o bairro Liberdade.
- Enquanto não vermos melhorias na Liberdade não vamos parar de cobrar, seja usando a tribuna da Câmara, enviando cobranças ao prefeito ou usando a mídia para denunciar essa vergonha. A única coisa que não pode continuar acontecendo é ver o povo sofrer em meio aos escombros - disparou Marcinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário