terça-feira, 27 de setembro de 2011

Projeto e iniciativa do vereador Marcinho ajuda milhares de pessoas a fazerem o Concurso Público


(Marcinho montou Gabinete Intinerante para dar informações sobre Isenção da Taxa)
No último domingo (25), foi realizado em Paraíba do Sul mais uma edição do Concurso Público Municipal. Cerca de três mil candidatos concorreram a cargos nas secretarias de Obras, Educação, Saúde e Fazenda.

Mais uma vez o vereador Marcinho, preocupado com os anseios da população sulparaibana, saiu na frente e legislou em favor de quem mais precisa. Autor da Lei Municipal que isentou mais de mil pessoas de pagarem a Taxa de Inscrição para o Concurso Público Municipal e o Processo Seletivo.

(Profª ministrando as Web Aulas)
Buscando trazer novas alternativas e contribuir para a formação dos candidatos a uma vaga no concurso público municipal, Marcinho em uma atitude inovadora realizou durante o mês de setembro, o Projeto “Eu Tenho Chance”, que foram Web Aulas, gratuitas de matemática e português para candidatos ao cargo de Merendeira, Operador de Máquina e Monitor.

Centenas de pessoas foram diretamente beneficiadas pelos Vídeos Aulas, que foram postadas no Site do Parlamentar.

 - Acompanhei diariamente as explicações de matemática e português, fiz a prova e caiu praticamente todas as matérias que tinha sido dado nos vídeo aulas. Fiz para merendeira e o resultado foi satisfatório, agora é esperar a classificação – disse Elaine Cristina, moradora da Cerâmica D’ Ângelo.

(Marcinho atendeu centenas de pessoas na
Câmara Municipal)
Para o vereador Marcinho, o resultado de seus esforços foram positivos, mais de mil pessoas beneficiadas com a Lei Marcinho, que isentou assalariado e desempregado de pagar a taxa de inscrição que variava de R$ 35,00 a R$ 70,00. Além disso, o Projeto “Eu tenho Chance” inédito no município e na região e que superou todas as expectativas de público, centenas de pessoas acompanharam diariamente as aulas, que foram ministradas por profissionais gabaritados e com um conteúdo totalmente voltado para o concurso público de Paraíba do Sul.

 - Foram diversas as dificuldades, primeiro a Prefeitura que tentou dificultar ao máximo nossa atuação em prol da população quanto a Lei de Isenção, proibindo inclusive, os funcionários municipais de concederem informações a população. Mais o saldo foi positivo, nossa Lei e as videos aulas que foi um projeto inédito na cidade beneficiou milhares de pessoas, que obtiveram a chance de conquistar um cargo público - ressalta Marcinho.

Veja Também o Gabarito Oficial das Provas 
(Gabarito Oficial - Click na Imagem Para ampliar)
 
(Gabarito Oficial Proc. Seletivo - Click na Imagem)

Nenhum comentário: