quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Marcinho ressalta a importância do CVT no Sulfluminense


(Foto: Antigo Colégio Sulfluminense)
Em uma luta sem igual pela profissionalização dos jovens de Paraíba do Sul, o vereador Marcinho voltou a lembrar sobre o seu pedido na Câmara Municipal, para a instalação de um Centro de Vocação Tecnológica (CVT) no antigo colégio Sulfluminense. O CVT é um programa criado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, para ministrar cursos técnicos de formação profissional que atendam especificamente demandas de determinada área ou região do Estado do Rio.

 - O CVTs visa sanar o problema da falta de qualificação profissional da população, construindo um futuro melhor para nossos jovens e também para os nossos adultos que desejam ter uma profissão – ressalta Marcinho.

O vereador ainda ressaltou que é de suma importância a união da Câmara Municipal e do Executivo na busca pela instalação do CVT em nosso município. Segundo o vereador preparar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho deve ser uma prioridade do governo municipal.

Marcinho é autor de diversas indicações para a educação, tais como: A devolução do duodécimo pela Câmara Municipal para a aquisição de ônibus universitário, a vinda de cursos universitários e técnicos para o município, autor e interlocutor da ação que visa implantar o Centro Técnico Fluminense em Paraíba do Sul e tantos outros projetos que tramitam na Câmara Municipal e esperam aprovação e implantação por parte do Executivo Municipal.

Nenhum comentário: