quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Marcinho apresenta projeto de lei que proíbe corte de água e luz aos finais de semana e vésperas de feriados ou nos feriados

Projeto do vereador visa evitar que cidadão fique final de semana sem água e luz
(Foto: Marcinho durante Sessão na Câmara)
 Na noite da última terça-feira (15) o vereador Marcinho apresentou um projeto de lei de  que proíbe o corte de água e luz às sexta-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados ou nos feriados nos imóveis do município.

O projeto determina que caso as concessionários ou empresas responsáveis pelos serviços descumprem esta determinação estarão sujeitas a multas diárias até o religamento do serviço. Outra novidade que a lei propõe é que as empresas estão proibidas de cobrarem as taxas para religação de água e luz em Paraíba do Sul.
 
-  As empresas muitas das vezes cortam a luz ou a água em véspera de final de semana ou feriado quando o cidadão não tem condições de ir ao banco pagar a conta para ser reeligada, ai fica ele e sua família sofrendo por dias. Isso é constrangimento, grande parte das pessoas não pagam por estarem sem dinherio mesmo, o projeto vem para evitar humilhações– disse Marcinho.

A medida foi aprovada pela população que já manifestou apoio ao projeto, que com certeza trará mais dignidade aos munícipes. O projeto será votada na próxima semana, se aprovado vai para o prefeito sancionar ou vetar o projeto.

Nenhum comentário: