quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Paraíba do Sul poderá ganhar Unidade de Conservação Ambiental

Marcinho junto a mudas de árvores nativas
            O vereador Marcinho, autor de diversas medidas para a área ambiental do município, realizou mais uma indicação no sentido de se implantar com o apoio da secretaria de Estado de Meio Ambiente a criação de duas Unidades de Conservação em Paraíba do Sul. As unidades seriam no Parque Salutaris e a outra no Morro Seco, localizado no Eldorado.

            Visando criar as Unidades de Conservação no município, Marcinho enviou através da Câmara Municipal uma indicação para a Secretaria de Estado de Ambiente, para que seja viabilizado pela PRODUC (Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipal) os estudos necessários para a implantação das unidades.

            O programa realiza os estudos técnicos, orienta, capacita e a Câmara Municipal possui a função de criar a legislação que permite a implantação das UCPI.

             - Acredito que hoje uma das teses para o crescimento é o desenvolvimento sustentável, ou seja, é desenvolvimento em harmonia com a natureza. Essas unidades em nossa cidade também irão incentivar o turismo ecológico, o que gera emprego e renda. Além disso com a instalação das UCPI, passaremos a ter direito de receber o ICMS VERDE sende mais uma fonte de receita para o município – ressalta Marcinho.

            Marcinho é autor da indicação que deu origem a área de reflorestamento do Parque Salutaris e o plantio de árvores nativas em diversas localidades do município.

Nenhum comentário: