quinta-feira, 15 de abril de 2010

Matéria publicada no Entrerios Jornal - 15/04

Marcinho segue sua luta pela instalação de uma faculdade em Paraíba do Sul
Em 2005, quando assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal de Paraíba do Sul, o vereador Marcinho já demonstrou que uma de suas principais bandeiras seria a luta pela instalação de uma faculdade no município. Desde então foram diversos requerimentos e indicações no sentido de viabilizar a implantação do ensino superior na cidade. Recentemente, Marcinho voltou a cobrar uma ação mais efetiva da prefeitura e indicou o prédio do antigo Colégio Sul Fluminense, hoje um grande elefante branco, como espaço ideal para abrigar uma instituição de ensino.
O vereador quer a desapropriação do espaço, que está abandonado e poderia estar abrigando cursos de nível superior ou de ensino técnico profissionalizante, dando assim, oportunidades aos jovens sul-paraibanos e todos aqueles que querem buscar um futuro melhor.
– Uma pena ver as instalações do Colégio Sul Fluminense abandonadas, um local muito bom, de fácil acesso que com certeza pode abrigar excelentes cursos em nossa cidade. Três Rios hoje além de ser um pólo industrial fortíssimo na região Centro Sul Fluminense, passou a ser também uma cidade universitária com diversas faculdades em pleno funcionamento, além da universidade rural que está com suas obras aceleradas – acrescenta Marcinho.
Segundo o parlamentar a cessão de uso já existe, basta apenas um esforço do prefeito Gil Leal para que uma faculdade ou uma escola de ensino técnico seja instalada no local. A desapropriação, em acordo com os donos do espaço, seria o caminho mais simples.
- O prédio está em frente à Prefeitura Municipal. Acho que o prefeito quando olha todos os dias para o colégio abandonado de alguma forma dota em seu coração a vontade de proporcionar ao povo dias gloriosos na área da educação. Paraíba do Sul precisa em caráter de urgência de uma faculdade funcionando – disse.
Marcinho ainda frisou que consequentemente com a instalação de uma faculdade, poderá acontecer naturalmente um aquecimento no comércio, já que pessoas de fora do município também irão vir estudar em Paraíba do Sul.

FONTE: http://www.entreriosjornal.com.br/index2.php?code=19140

Nenhum comentário: