quarta-feira, 28 de abril de 2010

Em nossa região, não é verdade

Na edição de ontem em um jornal grande circulação no estado do Rio de Janeiro deparei com uma propaganda do governo do estado informando que nos tempos atuais os carros da polícia são novos e tem manutenção garantida.

Não vou falar da capital, nem de outras regiões, por não vivenciar o dia a dia. Mas aqui em nossa região posso garantir que os dados da publicação não são verídicos. As viaturas do 38º BPM (Paraíba do Sul, Areal, Três Rios, Com. Levy Gasparian e Sapucaia) encontram velhas e sucateadas.

A população reclama que liga 190 e a polícia nunca chega, não chega porque as viaturas são poucas, velhas e muitas delas encontram-se encostadas esperando a manutenção.

Viaturas novas aqui na região existem somente na Barreira Fiscal do ICMS, (aproximadamente 10 veículos 0km, inclusive 02 servem como outdoor) o que nos coloca a pensar: toda estrutura para fiscalizar caminhoneiros e sucatas para a Polícia Militar combater correr atrás de bandidos.

As Câmaras municipais dos 05 municípios estão preparando um documento em conjunto para solicitar ao governo do estado, viaturas e mais segurança para região.

Gostaríamos muito que está propaganda fosse realidade aqui em nossa região.

Nenhum comentário: