quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Prefeito Marcinho acaba com as filas e abre matrículas para as creches

Chega de acordar de madrugada para garantir vaga na creche: as matrículas estão sendo realizadas nos dias 05 à 08 de janeiro

A prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, realizou, do dia 15 ao dia 18 de dezembro, inscrições para vagas em todas as creches municipais de Paraíba do Sul. As inscrições foram analisadas e selecionadas mediante os critérios prioritários estabelecidos pelas Deliberações do Conselho Municipal de Educação/Paraíba do Sul nº 03/2005 e nº 04/2006, sendo esses: atender prioritariamente irmãos; possuir residência próxima à unidade de ensino e a criança estar em situação de vulnerabilidade social. As crianças com necessidades especiais tiveram direito à matrícula antecipada! O resultado da seleção foi divulgado nas creches, no dia 04 de janeiro de 2016. As matrículas estão sendo realizadas nos dias 05 à 08 de janeiro do corrente ano.

É importante ressaltar que o processo de inscrição visa a uma transparência na concessão da vaga, já que uma minuciosa ficha de inscrição é preenchida. Os Conselhos Escolares, eleitos pelas creches, também participaram do processo de recepção dos pais e preenchimento das fichas. A atual gestão do prefeito Marcinho conseguiu, de forma dinâmica e transparente, acabar com a prolongada fila de matrícula para as creches municipais, que existe há anos. 

O atual governo, preocupado com as mães e responsáveis que trabalham, também proporciona o atendimento em tempo integral na Creche Dentinho de Leite  para todos os responsáveis que trabalham. Dessa forma, todos os pais podem trabalhar tranqüilos, pois sabem que os filhos estão sendo cuidados da melhor forma possível!

Vale lembrar que a partir de 2016 os municípios são OBRIGADOS a matricularem todas as crianças a partir dos 04 anos de idade nas creches ou escolas (Educação Infantil), no entanto, a creche (atendimento de 0  a 3 anos de idade) continua sendo uma oferta do município, já que segundo o PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, de 2014, prevê que os municípios terão 10 anos para atender 50% da demanda de creche (crianças de 0 a 3 anos).


Nenhum comentário: