quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Governo Marcinho reduz tempo de registro para novas empresas em Paraíba do Sul

Com a implantação do Regin, chegada de novos negócios será facilitada e tempo para legalizar o empreendimento será reduzido para até 5 dias

Já está mais fácil abrir uma empresa em Paraíba do Sul. A Prefeitura do município assinou um convênio com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) para a implantação do Regin na cidade. O Regin é um sistema de registro empresarial que simplifica o processo de abertura de empresas no Estado, através da internet, reduzindo o procedimento, que em alguns casos chegava a durar três meses, para poucos dias. De acordo com dados da Jucerja, a média do tempo necessário para legalizar o empreendimento é de 5 dias em todos os municípios que aderiram ao Regin.

A expectativa é que o número de novos negócios dê um salto a partir da entrada de Paraíba do Sul no sistema. “Além de possibilitar a redução de tempo, o Regin minimiza os custos para os empresários que desejam investir na cidade. A implantação do Regin foi um compromisso assumido pelo prefeito Marcinho com empresários e contadores da cidade e agora temos a alegria de anunciar mais essa conquista”, afirmou o secretário de Fazenda, Mauro Lúcio Zeferino.

A ferramenta torna mais rápida a análise da viabilidade de instalação de uma empresa e também desburocratiza a emissão do alvará de localização, já que dispensa a apresentação de documentos até então exigidos para conferência quando da solicitação de um alvará.

Para se beneficiar do serviço, empresários e contadores devem acessar o site da Junta Comercial, através do endereço www.jucerja.rj.gov.br


Nenhum comentário: