quarta-feira, 24 de outubro de 2012

“Renegociação da dívida será uma de nossas primeiras ações”, afirma Marcinho


Prefeito eleito de Paraíba do Sul fez o anúncio durante café da manhã com funcionários da Caixa
 
Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito eleito de Paraíba do Sul, Marcinho, participou de um café da manhã com os funcionários da Caixa Econômica Federal. O encontro de apresentação serviu para iniciar as conversas em torno da renegociação da dívida do município com o INSS, que hoje paralisa o desenvolvimento, pois impede a chegada de investimentos do Governo Federal.


 
- Ano eleitoral é aquela coisa: surgem várias promessas de renegociação da dívida. Engraçado é que isso acontece sempre no mesmo período, de quatro em quatro anos. Enquanto as pessoas brincam com um assunto tão sério, a cidade sofre com a falta de investimentos e vai ficando para trás. É nosso compromisso renegociar a dívida com o INSS e essa será uma das primeiras ações de nosso governo. Chega de discurso oportunista, Paraíba do Sul não aguenta mais esperar – garantiu Marcinho.
 
Aliás, essa é uma antiga luta do prefeito eleito. Como vereador, Marcinho foi autor de uma emenda que incluía no orçamento municipal a renegociação da dívida com o INSS. Entretanto, a iniciativa foi rejeitada pela maioria dos parlamentares da Câmara sul-paraibana.
 
A equipe de transição de governo já solicitou o levantamento de todas as dívidas do município e da Câmara de Vereadores, além das demais pendências que vem travando o recebimento de recursos federais nos últimos dez anos, para solicitar o parcelamento desses débitos. “É nossa prioridade solucionar essas pendências”, afirmou Marcinho.
 
Paraíba do Sul no “SPC” das Prefeituras
 
Com o Certificado de Regularidade Previdenciária bloqueado e a consequente desatualização do CAUC (considerado o SPC das Prefeituras) devido à dívida com o INSS, Paraíba do Sul enfrenta hoje um grave problema: o impedimento de firmar qualquer convênio com o Governo Federal. Isso impede, por exemplo, que a União libere recursos para a Prefeitura Municipal investir em obras estruturais, saneamento básico, dentre outros.

Nenhum comentário: