quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Marcinho vai até a Clínica Optar para desenvolver projetos


O candidato a prefeito Marcinho percorreu a estrada da Palestina, onde está localizada a clínica de tratamento para dependentes químicos, Optar, para conversar com os diretores, com o propósito de conhecer melhor esse projeto tão importante para nossa cidade.

“Com alimentação e atividade física, o residente passa a viver melhor. Se ele se sentir bem, ele vai querer sair das drogas. Toda criança tem um sonho, quer ser jogador de futebol, modelo... Mas quando mais velho, perde o sonho. O caminho é mostrar que as drogas vão tirar os sonhos dele”, declara Marcinho.

Depois de conhecer a clínica e conversar com funcionários, Marcinho pôde entender melhor como esse fundamental espaço funciona e o que é necessário para melhor atender a cidade, ajudando as pessoas a encontrar o caminho de uma vida equilibrada. “Pude concluir que primeiro precisamos fazer diagnóstico, criar estratégias e impor metas, só assim conseguiremos resultados de verdade”.

Veja algumas metas de Marcinho para acabar com as drogas em Paraíba do Sul:

Combate às Drogas
- Apoiar as políticas desenvolvidas pelo CAPS AD e pela Clínica Optar no tratamento de dependentes químicos.
-Diagnosticar o perfil dos dependentes químicos da cidade para traçar políticas de combate ao consumo e tratamento dos usuários.
- Criar uma clínica para o tratamento exclusivo de mulheres dependentes de drogas.
- Oferecer aos dependentes oficinas de capacitação profissional, como corte e costura, marcenaria e manicure, entre outras, e atividades de lazer como pintura, música, teatro, dança, além de incentivar a prática de esportes. “Com alimentação e atividade física, o residente passa a viver melhor. Se ele se sentir bem, ele vai querer sair das drogas,” afirma Marcinho.
- Firmar parceria com as igrejas e entidades que promovam o combate ao consumo de drogas, oferecendo oficinas culturais e profissionalizantes.
- Capacitar os professores da rede municipal de ensino para que saibam diagnosticar e lidar com alunos dependentes químicos.
- Criar as semanas municipais Anti Drogas, mobilização nas escolas e campanhas educativas.
- Combate ao crack, intensificando, através de campanhas, a disseminação de informações sobre os riscos e malefícios causados pelo uso da droga.

Nenhum comentário: