sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vereador Marcinho alertou para o problema, mas seus projetos foram ignorados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A prefeitura e a Secretária Municipal de Meio Ambiente, não poderão utilizar da desculpa de que “não sabiam”, ainda em 2010 o vereador Márcio de Abreu Oliveira,  Marcinho, encaminhou requerimentos ao executivo solicitando a criação de duas Unidades de Conservação para o município, uma no Parque Salutaris e a outra no Morro Seco no Bairro Eldorado. Os requerimentos do Vereador foram ignorados e sequer respondidos pela secretaria competente. 

Vendo a inércia do executivo o vereador extrapolando suas funções tentou conseguir as Unidades de Conservação junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, sendo informado pela então secretária Estadual de Meio Ambiente Marilene Ramos que a iniciativa deveria partir do Poder Executivo, e que os mesmos já haviam conversado com o secretário de Meio Ambiente Luis Carlos Garrido Júnior e o mesmo não deu o apoio necessário para a implantação das Unidades de Conservação. Este ano Marcinho também teve um projeto de proteção ao Parque Salutaris rejeitado na Câmara Municipal por 6 votos a 3.

- Muitos de nossos projetos não são aprovados na Câmara de Vereadores ou não são colocados em prática pela prefeitura porque fui eleito pela oposição e não querem que eu apareça. Só que esquecem que não estão me prejudicando, estão prejudicando o município de Paraíba do Sul e sua população.

            Se as Unidades de Conservação tivessem sido criadas, Paraíba do Sul poderia ter recebido tal como o município de Areal mais de R$ 1.000.000,00 para investir em obras e melhorias para o município.

            - É uma pena que por erros administrativos o município deixe de receber recursos que poderiam ser utilizados em melhorias diretas a população. Espero que o puxão de orelhas que eles tomaram de O Globo e da Band sirvam para começarem a preparar as Unidades de Conservação, o lixo e melhoria na água para que nos próximos anos Paraíba do Sul não volte a entrar nessa lista negra.

Nenhum comentário: